A Paraíba o tempo todo  |

Monumento ‘Os Pioneiros da Borborema’ é alvo de vandalismo em Campina Grande

Símbolo do pioneirismo de Campina Grande, e um dos cartões postais da cidade,o monumento “Os Pioneiros da Borborema’, foi depredado pelos vândalos. .

A estátua que representa os Tropeiros e presta uma homenagem à vocação comercial da cidade, teve um dos braços quebrados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campina Grande, uma equipe especializada vai fazer a restauração do monumento que foi inaugurado em 1964.

 

Inaugurado no centenário de Campina Grande, no ano de 1964, o monumento “Os Pioneiros da Borborema” virou ponto turístico do município. Instaladas às margens do Açude Velho, as estátuas foram trazidas do Rio de Janeiro e apresentam três figuras que ajudaram a criar a cidade.

 

O índio representa o início de tudo. A catadora de algodão faz referência à “Era de Ouro” de Campina Grande, quando o município se tornou o segundo maior exportador de algodão do mundo. E o tropeiro presta homenagem à vocação comerciária da cidade.

Redação

 Foto: Artur Lira

 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe