Símbolo do pioneirismo de Campina Grande, e um dos cartões postais da cidade,o monumento “Os Pioneiros da Borborema’, foi depredado pelos vândalos. .

A estátua que representa os Tropeiros e presta uma homenagem à vocação comercial da cidade, teve um dos braços quebrados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campina Grande, uma equipe especializada vai fazer a restauração do monumento que foi inaugurado em 1964.

 

Inaugurado no centenário de Campina Grande, no ano de 1964, o monumento “Os Pioneiros da Borborema” virou ponto turístico do município. Instaladas às margens do Açude Velho, as estátuas foram trazidas do Rio de Janeiro e apresentam três figuras que ajudaram a criar a cidade.

 

O índio representa o início de tudo. A catadora de algodão faz referência à “Era de Ouro” de Campina Grande, quando o município se tornou o segundo maior exportador de algodão do mundo. E o tropeiro presta homenagem à vocação comerciária da cidade.

Redação

 Foto: Artur Lira

 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TCE aprova segunda prestação de contas da Prefeitura de Nova Olinda

À unanimidade de seus integrantes, o TCE-PB (Tribunal de Contas da Paraíba) aprovou, ontem (21), a segunda prestação de contas da gestão do prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas (na…

Operação na PB cumpre mandados por tráfico, homicídios e roubos no Cariri

Combate ao crime. Uma operação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros cumpre 39 mandados de busca e apreensão, prisão temporária e prisão preventiva. A operação acontece…