Símbolo do pioneirismo de Campina Grande, e um dos cartões postais da cidade,o monumento “Os Pioneiros da Borborema’, foi depredado pelos vândalos. .

A estátua que representa os Tropeiros e presta uma homenagem à vocação comercial da cidade, teve um dos braços quebrados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campina Grande, uma equipe especializada vai fazer a restauração do monumento que foi inaugurado em 1964.

 

Inaugurado no centenário de Campina Grande, no ano de 1964, o monumento “Os Pioneiros da Borborema” virou ponto turístico do município. Instaladas às margens do Açude Velho, as estátuas foram trazidas do Rio de Janeiro e apresentam três figuras que ajudaram a criar a cidade.

 

O índio representa o início de tudo. A catadora de algodão faz referência à “Era de Ouro” de Campina Grande, quando o município se tornou o segundo maior exportador de algodão do mundo. E o tropeiro presta homenagem à vocação comerciária da cidade.

Redação

 Foto: Artur Lira

 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Incêndio destrói estofaria após curto-circuito, na cidade de Bayeux

Na manhã desta quarta-feira (22), uma estofaria localizada na cidade de Bayeux ficou praticamente destruída pelo fogo. Segundo as informações de funcionários do local, as chamas começaram após um curto-circuito…

CG: Romero visita áreas afetadas pela chuva e acompanha assistência às vítimas

O prefeito Romero Rodrigues manteve um ritmo de trabalho até tarde da noite nessa terça-feira, 21, com o foco nos efeitos causados pela tromba d´água registrada em Campina Grande durante…