A Paraíba o tempo todo  |

Monteiro realiza Semana do ProJovem

Prefeitura de Monteiro realiza Semana do ProJovem Adolescente

A valorização da juventude através de atividades sócio-culturais-esportivas e capacitação, tem sido uma política publica desenvolvida pela Prefeitura de Monteiro no governo da Prefeita Edna Henrique. Dentro desse objetivo, esta sendo realizada a primeira semana do ProJovem Adolescente, envolvendo 250 jovens atendidos em 10 núcleos.

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Ana Lorena Nóbrega, informou que o evento está sendo coordenado por Paula Sales com a participação de 10 orientadores sociais e 3 facilitadores, devendo prosseguir até o próximo dia 23.

Em Monteiro o ProJovem Adolescente funciona a aproximadamente um ano, atendendo jovens de 15 a 17 anos em 10 núcleos chamados de Coletivo Jovem distribuídos em locais estratégicos da cidade, sendo três na Zona Rural. Cada Coletivo Jovem tem um Orientador e Facilitadores Sociais de cultura, dança, artes, música e esportes.

Como forma de promover uma maior integração entre os participantes do programa, a prefeita Edna Henrique autorizou para esta semana uma programação bastante dinâmica que está sendo realizada no Teatro Jansen Filho, Clube Municipal e Pousada Lagoa do Mato com exibição de filmes, recreação, projeto de erradicação de drogas e atividades esportivas.

O ProJovem Adolescente é um programa do governo federal em parceria com a Prefeitura de Monteiro. A adesão ao projeto aconteceu em Agosto de 2009 através da então secretária Renata Sarnento com apoio total da prefeita Edna Henrique e que continua sendo intensificado pela secretária Ana Lorena.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe