A Paraíba o tempo todo  |

Montagem dos parques da Festa das Neves começa nesta terça-feira

A montagem dos parques de diversão nas ruas centrais da Capital começa nesta terça-feira (28), a partir das 19h. Os proprietários têm até a sexta-feira (31) para o término da instalação dos brinquedos mecânicos. A parte profana da Festa das Neves começa no dia 1º e vai até 5 de agosto, quando é comemorado o aniversário de 430 anos de João Pessoa.

Logo após a instalação, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) farão uma inspeção nos brinquedos para saber se há alguma irregularidade. “A previsão é de que eles comecem a funcionar no dia 1º de agosto, sempre a partir das 17h. Como sabemos, a Festa das Neves é um evento para toda família e, esse ano, não será diferente”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.

Dentre os brinquedos mais tradicionais estão a barca, roda-gigante, o carrossel, bate-bate e o kamikase. Além de uma das atrações mais famosa e esperada pela população, a Monga, uma brincadeira que amedronta crianças e até adultos há mais de 30 anos.

O secretário ainda orientou os proprietários dos parques de diversão sobre os cuidados na parte elétrica por causa das chuvas. Durante o trabalho, a concessionária de energia elétrica estará presente. “A previsão é de mais chuvas na Capital até a próxima quinta-feira. Por causa disso, orientamos os donos dos parques quanto os cuidados na instalação elétrica quando for montar os brinquedos”, afirmou.

Localização – Os brinquedos infláveis serão instalados nas ruas Dom Ulrico, Vigário de Sarlen e Duque de Caixas até a altura da Praça Rio Branco. Já os brinquedos mecânicos serão montados nas ruas Deputado Odon Bezerra e Acadêmico Aloísio Sobreira, além da Avenida Dom Pedro I. Já o palco e o pavilhão de cultura popular deverão ser montados na Praça Vidal de Negreiros, mais conhecida como Ponto de Cem Réis.

Ambulantes – Os comerciantes móveis estarão instalados nas ruas Visconde de Pelotas, Ponto de Cem Réis e Duque de Caxias, além do estacionamento da Praça Rio Branco. Os comerciantes fixos estarão na Rua Visconde de Pelotas (da Via Expressa Miguel Couto até a Praça Dom Adauto). “Vamos inovar com um corredor gastronômico destinado aos comerciantes de comida e bebidas e assim facilitar a circulação da população pelo evento”, ressaltou o secretário.

“Lembrando que nenhum comerciante fixo será instalado no passeio público, ou seja, em cima das calçadas. Todos eles estarão em uma das vias de estacionamento já previamente acertado com a Semob. Importante lembrar também que haverá fiscalização de agentes de controle urbano diariamente”, afirmou Hildevânio Macedo.

 



Redação com Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe