A Paraíba o tempo todo  |

Mistério ronda roubo de metralhadora

 Frei Anastácio cobra do governo recuperação de metralhadora furtada da PM

 

 

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) solicitou hoje (21), no plenário da Assembleia Legislativa, empenho do governo do Estado para recuperar a arma que foi furtada de uma viatura da PM, no dia 7 deste mês. “O Estado ainda não oferece e não dar as condições plenas necessárias para os policiais trabalharem. Os policiais são vítimas do fato, da insegurança e do próprio Estado”, afirmou o parlamentar.

 

No início deste mês, uma guarnição da Polícia Militar, estacionou a viatura dentro do perímetro do Hospital de Trauma e após retornarem ao veículo, perceberam que uma sub metralhadora, calibre 40, número de série 04931 pertencente a Polícia Militar da Paraíba foi furtada. Ao comunicarem o fato aos seus superiores receberam voz de prisão. “O caso causou forte indignação e comoção dentro do coletivo policial militar da Paraíba”, revelou.

 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) o Estado brasileiro deve oferecer e proporcionar aos profissionais da Segurança Pública todas as condições e recursos necessários para o bom desempenho destes profissionais. “Os policiais implicados no fato são tidos nas fileiras da PM como bons policiais e profissionais honestos. Ninguém sabe até agora, o que realmente aconteceu”, indagou Frei Anastácio.

 

O deputado também falou que, segundo um relatório que ele recebeu de policiais que estão na ativa, no dia a dia, o Estado da Paraíba não respeita as orientações da ONU de que as viaturas da polícia na Paraíba não possuem cofres ou compartimentos especiais para que as armas sejam guardadas. O parlamentar, que é presidente da Comissão dos Direitos Humanos afirmou que estará atento. “Esperamos que o estado apure e descubra quem furtou a metralhadora. O que se sabe é que uma metralhadora com alto poder de destruição anda solta por aí”, ressaltou Frei Anastácio.

 

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe