Por pbagora.com.br

As celebrações da Semana Santa não terão a presença de fieis nas igrejas este ano devido a pandemia do novo coroanavírus (Covid 19). Depois de Campina Grande, a arquidiocese da Paraíba e as dioceses de Guarabira e Patos anunciaram uma série de orientações para a celebração de missas durante a Semana Santa, para evitar aglomerações de pessoas e possíveis novos casos de infecção pelo coronavírus no estado.

Em João Pessoa, as missas serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet. Já as procissões de Ramos no domingo (5), e do Senhor Morto, na sexta-feira (10), não vão acontecer.

Já a diocese de Campina Grande decretou que as celebrações vão acontecer apenas na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição e nas matrizes de cada paróquia, sem a participação do público.

A previsão é de que as celebrações sejam transmitidas pelas redes sociais e demais meios de comunicação vinculados com a diocese. As missas vão contar com uma equipe litúrgica reduzida, que deve tomar os cuidados necessários para a prevenção de contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em Guarabira, no Brejo do estado, e em Patos, no Sertão da Paraíba, as missas também serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet.

Redação

Notícias relacionadas

PM encerra festas clandestinas com aglomerações e apreende drogas na PB

Festas clandestinas que estavam promovendo aglomerações de pessoas foram encerradas pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (16), em quatro cidades do interior do Estado. Além disso, drogas foram apreendidas…

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.372 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O…