A Paraíba o tempo todo  |

Missas da Semana Santa serão celebradas sem participação do público, na PB

As celebrações da Semana Santa não terão a presença de fieis nas igrejas este ano devido a pandemia do novo coroanavírus (Covid 19). Depois de Campina Grande, a arquidiocese da Paraíba e as dioceses de Guarabira e Patos anunciaram uma série de orientações para a celebração de missas durante a Semana Santa, para evitar aglomerações de pessoas e possíveis novos casos de infecção pelo coronavírus no estado.

Em João Pessoa, as missas serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet. Já as procissões de Ramos no domingo (5), e do Senhor Morto, na sexta-feira (10), não vão acontecer.

Já a diocese de Campina Grande decretou que as celebrações vão acontecer apenas na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição e nas matrizes de cada paróquia, sem a participação do público.

A previsão é de que as celebrações sejam transmitidas pelas redes sociais e demais meios de comunicação vinculados com a diocese. As missas vão contar com uma equipe litúrgica reduzida, que deve tomar os cuidados necessários para a prevenção de contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em Guarabira, no Brejo do estado, e em Patos, no Sertão da Paraíba, as missas também serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe