A Paraíba o tempo todo  |

Missão técnica do Banco Mundial visita PB para subsidiar empréstimo do Governo

  Uma missão técnica do Banco Mundial visitará a Paraíba, a partir desta segunda-feira (2), para subsidiar o Programa Paraíba Rural Sustentável, objeto do novo acordo de empréstimo do Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, cuja carta consulta já foi aprovada pelo Ministério do Planejamento. O novo acordo de financiamento prevê um investimento de recursos no valor de US$ 50 milhões.

 

 

A missão contará com seis executivos do Banco Mundial, especialistas em Seguros Agropecuários, Meio Ambiente, Sanidade Animal e Vegetal, entre outros e terá o acompanhamento de técnicos do Projeto Cooperar. A abertura dos trabalhos será presidida pelo coordenador do órgão, Roberto Vital, a partir das 8h, em sua sede institucional, situada às margens da BR 230, km 14, estrada de Cabedelo.

 

 

Para a gerente executiva técnica do Projeto Cooperar, Mônica Tavares, o novo acordo prevê o financiamento aos Arranjos Produtivos Locais (APL’s) e vai atender também os projetos que já tenham desenvolvido vocação produtiva ao que se propõe para que possam receber os novos investimentos.

 

 

A missão terá duas forças-tarefas a cumprir: uma que visitará órgãos estaduais como a Empresa de Assistência e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emepa), Aesa, ONGs, universidades e entidades ligadas ao setor produtivo na Paraíba, como o Faepa, Asplan, Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), entre outros, e o outro com caráter técnico visitará o projeto de avicultura alternativa em São Sebastião de Lagoa de Roça.

 

 

Na missão aos órgãos será feito um estudo sobre o Gerenciamento de Risco Agrícola no Estado, que irá identificar e quantificar os riscos do setor agrícola, a fim de avaliar o nível de exposição do setor para os diferentes riscos e choques (climáticos, de produção, de mercado, entre outros). Já a segunda agenda prevê um estudo e diagnóstico para a preparação do novo projeto.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe