Por pbagora.com.br

Uma Missa presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, abre na manhã deste sábado (050, a  programação religiosa do dia da padroeira da Paraíba, Nossa Senhora das Neves. A Missa está senco Catedral Basílica, no Centro de João Pessoa. Na ocasião, o Pálio vai ser imposto ao novo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, pelo representante do Papa Francisco no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello.

A programação prossegue à  tarde também há comemorações. Às 15h, vai ser recitado o terço, seguido de missa em honra a Nossa Senhora das Neves e da tradicional procissão pelas ruas do Centro de João Pessoa com a imagem de Maria.
Pálio Arquiepiscopal

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Pálio é uma espécie de colarinho de lã branca, com seis cruzes bordadas em lã preta, confeccionado pelas monjas beneditinas do Mosteiro de Santa Cecília, em Roma.
Usado nos primeiros séculos do Cristianismo exclusivamente pelos Papas, passou a ser usado pelos Arcebispos Metropolitas a partir do século VI. Após a sua confecção, o Pálio é depositado junto ao túmulo de São Pedro até a Solenidade de São Pedro e Paulo, no dia 29 de junho, quando, então, é entregue pelo Papa aos Arceb

O tema da festa este ano é “Maria, Mãe da Divina Caridade”. Para Dom Delson, “Maria, filha dileta, peregrina da caridade, em seus apressados passos, vai ao encontro dos que esperam por melhores dias”.

Dom Delson destaca que este ano o Brasil celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do Rio Paraíba do Sul, imagem que seria rebatizada de Nossa Senhora Aparecida, no vilarejo de Guaratinguetá. “Maria surge em meio às angústias de um povo vitimado pelos abusivos valores dos impostos da época. Que Nossa Senhora das Neves continue volvendo lá dos céus seu olhar amoroso sobre todos nós, seus filhos e suas filhas”, deseja.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB: aumenta número de comemorações de eleições com show

A cidade de São João do Tigre não foi a única que registrou show e uma multidão aglomerada em comemoração ao resultado das eleições. O prefeito reeleito em Belém do…

2º turno: candidatos a vice de Walber, Raoni e Ruy se aliam a Nilvan

A base aliada MDB tem ganhado cada vez mais força na caminhada rumo ao segundo turno. Em uma reunião realizada no início da tarde de hoje (24), os candidatos a…