A Paraíba o tempo todo  |

Minuta de Forum Turístico é apresentado

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, vai apresentar e discutir a minuta do Regimento do Fórum Turístico do Litoral da Paraíba nesta segunda feira (6), a partir das 8h30, no Sebrae. O Fórum servirá de instrumento de comunicação, reflexão, debate, articulação e intercâmbio para ampliar a participação social nas atividades relacionadas ao Turismo da Região Litoral da Paraíba.

Trata-se, portanto, de uma Instância de Governança regional, atendendo as diretrizes do Plano Nacional de Turismo 2007/2010, através do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. Sua composição abrange 15 municípios: Baía da Traição, Bayeux, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, Cruz de Espírito Santo, Mataraca, Mamanguape, Pilar, Sapé, Marcação, Lucena, João Pessoa, Cabedelo e Conde.

O Fórum contará com um membro representante de cada município indicado pelas Prefeituras, além de representantes do Governo do Estado, da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, da PBTUR – Empresa Paraibana de Turismo, do Sebrae/PB – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba e da Fecomércio/PB -Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba.

Também fazem parte a ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis João Pessoa, Conventions& Visitors Bureau, SHRBS – Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de João Pessoa, ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes , ABRAJET- Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, SINGTUR – Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba, ABBBTUR – Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo, COOPERBUGGY- Cooperativa dos Profissionais de Transporte de Lazer da Paraíba, IES – Ensino Superior de Turismo e um representante do terceiro setor. Ainda contará com representantes de entidades financiadoras do Banco do Nordeste – BNB, Caixa Econômica Federal – CEF e Banco do Brasil.

Durante o evento será realizada a eleição da diretoria do Fórum e estabelecido um calendário de ações.

O Fórum de Turismo do Litoral da Paraíba foi criado no dia 23 de março, durante o II Encontro de Turismo da Região do Litoral, sendo eleita uma diretoria provisória composta por Luciano Lapa, da SETDE – Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico; Diego Tavares, da Setur da Capital; Ferdinando Lucena, do Convention Bureau; Wylls Leal da Abrajet/PB; e um representante dos guias de turismo.

Na oportunidade, a consultora do Ministério do Turismo, Patrícia Paixão, que participou do evento, afirmou estar impressionada com a capacidade dos parceiros que, em apenas meio dia, deram uma resposta concreta com a criação do Fórum, “porque no Governo anterior, desde o ano passado que o Ministério vinha tentando articular essa reunião e sequer recebia retorno. Agora a situação mudou. A Paraíba está de parabéns”.
 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe