A Paraíba o tempo todo  |

No TSE: relator vota pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho por oito anos

Pela 2ª vez um pedido de vista, adia o julgamento da AIJE de nº 0001514-74.2014.6.15.000, que pede a inelegibilidade de Ricardo Coutinho (PSB), por suposto abuso de poder político no período de sua reeleição para governador, em 2014.

Na sessão realizada nesta quinta-feira (27), o relator do TSE ministro Og Fernandes rejeitou as preliminares e deu provimento parcial aos recursos. Ele também negou provimento aos recursos ordinários interpostos por RC, Márcia, Waldson e Lígia.

A decisão de Og foi pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho por oito anos. O que faria com que o ex-governador ficasse inelegível até 2022.

Entretanto o ministro Luís Felipe Salomão pediu vista pela 2ª vez e o julgamento da AIJE foi mais uma vez adiado. Na última terça-feira (25) ele já havia feito a solicitação.

O julgamento deve ser retomado nesta sexta-feira (27) em sessão extraordinária e caso a corte confirme a decisão do relator, RC não poderá concorrer às eleições deste ano.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe