A Paraíba o tempo todo  |

Ministro Moreira Franco informa ao deputado Hugo Motta sobre projeto do Aeroporto de Patos

 Em resposta à solicitação do deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB), a Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou sobre o andamento do projeto de reforma e ampliação do Aeroporto de Patos, Brigadeiro Firmino Ayres.

De acordo com o Ministro Moreira Franco, a SAC encaminhou o projeto para o Banco do Brasil para que seja realizado o estudo preliminar com vistas à execução do anteprojeto e licitação das obras.

O deputado Hugo Motta comemorou a informação e afirmou acompanhar de perto o andamento dos trâmites. “Precisamos estar presentes para garantir que nossa região seja atendida o mais breve possível. Patos é uma cidade polo, que está auxiliando no desenvolvimento do sertão. Com as melhorias que serão realizadas, a economia será alavancada em diversos setores, propiciando mais crescimento para nosso povo”, ressaltou.

A visita técnica da empresa projetista Progen/Planway, que culminou com a conclusão do Estudo de Viabilidade Técnica, permitiu que a SAC definisse as intervenções e o cenário de investimento a serem realizados.

As novas instalações do Aeroporto de Patos contarão com novas áreas de segurança de fim de pista com 60m X 90m; ampliação da taxiway de acesso ao pátio de aeronaves; novo pátio; novo terminal de passageiros mobiliado e equipado com 682m²; execução de obras de drenagem; implantação de seção contra incêndio; equipamentos de auxílio a navegação; reforço da resistência da pista de pouso e decolagem (se verificada a necessidade a partir dos resultados dos ensaios de campo); sinalização vertical e horizontal e estacionamento de veículos.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe