A Paraíba o tempo todo  |

Covid: ministro do STJ nega Habeas Corpus de Cb Gilberto e mantém ‘passaporte da vacinação’ na PB

O ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou Habeas Corpus protocolado pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) pedindo a suspensão da lei que instituiu o ‘passaporte da vacinação’ na Paraíba.

De acordo com o ministro, ao examinar casos análogos envolvendo atos normativos editados no contexto da Covid-19, o STJ “já assentou que o habeas corpus não se mostra cabível quando impetrado com a finalidade de obter o controle abstrato da validade das leis e dos atos normativos em tese”.

Sobre a lei

A lei garante controle sobre aglomerações e e impõe restrições de acesso àqueles que se neguem a tomar a vacina contra a covid-19, após garantida a completa disponibilidade de imunizantes. Os ‘negacionistas’ estão impedidos de frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates, entre outros ambientes de lazer.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe