A Paraíba o tempo todo  |

Ministro da Saúde convoca faltosos a tomarem segunda dose da vacina contra covid-19

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga convocou a população para que compareça aos locais de aplicação da segunda dose das vacinas contra a covid-19. De acordo com os laboratórios fabricantes dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, apenas com a segunda dose o processo de imunização estará completo.

Segundo dados divulgados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no mês de julho, aproximadamente 17 mil pessoas não compareceram aos locais de aplicação das vacinas para tomar a segunda dose.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta segunda-feira (9), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga argumentou que o medo da reação, boatos e fake news são os principais motivos que fazem com que as pessoas não queiram se vacinar.

– É o conjunto desses fatores. E nós estamos empenhados em chamar aqueles que não tomaram a segunda dose a tomarem. A imunização só está completa com a segunda dose. Peço a todos que compareçam – convocou o médico paraibano.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe