Por pbagora.com.br

O fato do prefeito da cidade de Pombal, Abmael Lacerda, mais conhecido como dr. Verissinho ter sido o primeiro na cidade a tomar a vacina contra a covid-19, vai ser investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) que instaurou uma Notícia de Fato para apurar o caso.

De acordo com informações da promotoria da cidade, o MPPB irá apurar se o prefeito teria direito a tomar a vacina ou se ele passou na frente de pessoas do grupo prioritário.

‘O plano de vacinação do ministério da Saúde estabelece os grupos prioritários que têm o direito de tomar a vacina nessa primeira fase e entre eles estão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Esse procedimento vai investigar se o prefeito se enquadra nesse grupo, já que ele é médico.

O MPPB também aproveitará para apurar se alguma outra pessoa de vacinou de forma irregular na cidade.

Além de Pombal outras cidades da Paraíba e em outros estados brasileiros também estão registrando casos de pessoas que possivelmente não teriam o direito de se vacinar nessa primeira fase e receberam a dose da vacina.

PB Agora

Notícias relacionadas

Diretor do Grupo São Braz, José Carlos, morre em decorrência da covid-19

Faleceu nesta sexta-feira (05) por complicações de saúde causadas pela covid-19, o diretor presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, José Carlos da Silva…

Políticos lamentam morte do presidente do grupo São Braz, José Carlos da Silva Jr

Políticos paraibanos lamentaram o falecimento do diretor-presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVS Paraíba e Cabo Branco, José Carlos da Silva Júnior, ocorrido nesta sexta-feira (05) em decorrência…