A Paraíba o tempo todo  |

MPPB irá investigar prefeito após ele ser o 1º a tomar a vacina contra a covid-19

O fato do prefeito da cidade de Pombal, Abmael Lacerda, mais conhecido como dr. Verissinho ter sido o primeiro na cidade a tomar a vacina contra a covid-19, vai ser investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) que instaurou uma Notícia de Fato para apurar o caso.

De acordo com informações da promotoria da cidade, o MPPB irá apurar se o prefeito teria direito a tomar a vacina ou se ele passou na frente de pessoas do grupo prioritário.

‘O plano de vacinação do ministério da Saúde estabelece os grupos prioritários que têm o direito de tomar a vacina nessa primeira fase e entre eles estão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Esse procedimento vai investigar se o prefeito se enquadra nesse grupo, já que ele é médico.

O MPPB também aproveitará para apurar se alguma outra pessoa de vacinou de forma irregular na cidade.

Além de Pombal outras cidades da Paraíba e em outros estados brasileiros também estão registrando casos de pessoas que possivelmente não teriam o direito de se vacinar nessa primeira fase e receberam a dose da vacina.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe