A Paraíba o tempo todo  |

MPT sugere acordo entre patrões e empregados para evitar demissões

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Myllena Alencar, sugeriu, como forma de evitar demissões durante o período de suspensão de atividades de algumas empresas, acarretado pelo distanciamento social, que patrões e empresários possam dialogar com o intuito de manutenção dos empregos.

Myllena Alencar sugeriu que os empresários paraibanos façam uso de meios legais para evitar demissões e cobrou, daquelas que não pararam suas atividades que forneçam todo o suporte possível para o cuidado com a saúde dos colaboradores.

– Busquem, na medida do possível, a formalização de acordos, buscando a manutenção dos empregos, lançando mão dos meios legais viáveis de antecipação das férias, de concessão de férias coletivas, preservando a manutenção dos empregos e sem abrir mão da observância das normas de saúde e segurança do trabalho, indispensáveis nesse período de pandemia.

O trabalhador que se sentir prejudicado pode denunciar no Ministério Público do Trabalho através do site www.trt13.mpt.mp.br .

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe