Diante do avanço do coronavírus, e da suspensão de diversos eventos que aglomera multidões, o Ministério Público da Paraíba recomendou a paralisação do Campeonato Paraibano. Outra proposta é que os jogos aconteçam sem a presença de torcedor.

O ofício foi assinado pelo Procurador de Justiça Valberto Lira, que é também coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba. Agora cabe à Federação Paraibana de Futebol (FPF) acatar ou não o pedido.

A recomendação acontece como medida preventiva diante da pandemia do novo coronavírus. O Brasil já tem 191 casos confirmados da doença, mas na Paraíba, até o momento, nenhum paciente testou positivo para o Covid-19. Vários campeonatos já foram suspensos na Europa.

A rodada deste fim de semana do Campeonato Paraibano aconteceu normalmente e com a presença de público.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

População afrouxa isolamento nas últimas 48h e SES faz alerta: “Casos aumentarão”

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, chamou atenção para o aumento do número de casos de Coronavírus na Paraíba nos próximos 15 dias por conta das práticas da…

Secretário condena medidas da União para segurança alimentar nos Estados

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, fez um desabafo sobre o repasse federal durante a pandemia do coronavírus para que os estados mantenham a segurança…