A Paraíba o tempo todo  |

Mineradora da Paraíba está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Cristal Paraíba foi escolhida como a quarta melhor empresa do segmento pelo Guia “As Melhores Empresas Para Você Trabalhar” da Revista Você S/A, da Editora Abril

Após quatro meses de pesquisas, entrevistas e coleta de informações com cerca de 500 companhia sediadas no país, a Millennium Mineração (Cristal Paraiba) foi escolhida pelo Guia Você S/A – “As melhores empresas para você trabalhar” como quarta melhor empresa na categoria “Mineração”, em 2013. A empresa, que faz parte do Grupo Cristal, mantém uma mina localizada na cidade de Mataraca, na Paraíba.

O anúncio aconteceu no último dia 09 de setembro, em São Paulo, na festa de premiação organizada pela Editora Abril. A nota final da empresa, formada pela média da opinião dos funcionários e dos itens que a empresa oferece, foi de 76,9%

O Guia Você S/A – “As melhores empresas para você trabalhar” lista 150 empresas com sede no Brasil e trata-se do único levantamento desse tipo, em todo o mundo, com apuração de informações dessa magnitude. Em 2012, foram visitadas empresas em 102 cidades, de 17 estados, além do Distrito Federal, conversando com cerca de 5 mil funcionários.

Além da amplitude da base de dados analisada, a importância do prêmio está no fato de ser a única pesquisa do gênero que vai além da análise de questionários e realiza pesquisas de campo, ouvindo in loco a opinião dos funcionários. Na Cristal Paraíba, além dos dados qualitativos, chamou a atenção o engajamento voluntário dos empregados que atingiram um índice de 80% de questionários respondidos.

“Eu nunca me imaginei numa situação como esta: pertencer a uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Durante muito tempo da minha carreira como gestor, trabalhando em ambientes de mineração e indústria, eu atribuía a responsabilidade de gerir o ambiente corporativo para as áreas de Desenvolvimento de Pessoas e Comunicação. Entretanto, descobri ao longo do tempo, que coisas e pessoas têm que andar em sintonia. Uma gestão que não provê equilíbrio entre esses elos, não consegue atingir um padrão elevado em gestão de ambientes industriais que manejam com produtos químicos”, afirma Ronaldo Alcantara, que está na empresa há 16 anos e atualmente é o executivo principal de manufatura da Cristal no Brasil.

Além da Millennium Inorganic Chemicals Mineração Ltda, outra empresa do Grupo Cristal também se destacou na pesquisa. A Cristal Pigmentos, com fábrica na Bahia e escritório comercial em São Paulo, surge como a melhor do setor Químico e Petroquímico. A Cristal é a segunda maior produtora mundial de pigmentos de titânio, matéria-prima para tintas, plásticos, borrachas e diversos outros produtos do nosso dia a dia.

### Guia Você S/A
Elaborado pela VOCÊ S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), a pesquisa recebeu, na edição 2013, 481 empresas inscritas, das quais 234 se pré-classificaram e receberam visitas técnicas da equipe de jornalistas da VOCÊ S/A. As empresas são aferidas pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), calculado a partir de outros dois indicadores: o IQAT (Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho), correspondente a 70% do IFT e formado por resultados relativos à visão do empregado sobre a empresa, nos moldes de uma pesquisa de clima organizacional; e o IQGP (Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas), responsável por 30% do valor do IFT e que avalia, por meio da análise de material quantitativo e qualitativo e visita dos jornalistas, o que a empresa oferece aos seus empregados.

### A Cristal
Cristal é a segunda maior produtora mundial de dióxido de titânio e líder na produção de especialidades de titânio. A Cristal é líder no fornecimento de pigmento de dióxido de titânio ultrafino e de pó de titânio metálico. O grupo inclui sete fábricas em seis países, em cinco continentes e emprega cerca de 4.000 pessoas no mundo.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe