Repetindo um gesto bíblico, fundamentado em inúmeras passagens das sagradas escrituras, centenas de católicos caminharam na manhã deste domingo rumo à cidade de Lagoa Seca, em mais uma Caminhada penitencial.

 

A dona Maria da Guia, de 62 anos, moradora do bairro Catolé, apresentou as razões que a levaram a estar pela terceira vez no evento. “Vim pagar a promessa que fiz. Graças a Deus, o meu neto foi aprovado no vestibular”, contou.

 

Agradecer também foi a razão que motivaram os jovens Ítalo Arruda e Raquel Paloma, ambos com 23 anos a participar da Caminhada.

 

“Para mim, é uma renovação de fé, ao mesmo tempo, quero bendizer a Deus pela restauração da minha saúde”, frisou ela. “Quero me preparar bem para a Páscoa e louvar por minha vida”, acrescentou.

 

Na Missa, o bispo Dom Manuel Delson, presidente da celebração, lembrou que a quaresma é convidativa a uma frutífera conversão, que muitas vezes suscita renúncia e perseverança.

 

O pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes, recordou os católicos do momento mais importante da vida da igreja, o mistério pascal, convocando todos a um mergulho na profundidade que o tempo oferece.

 

Redação pascomcg

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lígia visita Porto de Cabedelo e destaca importância do equipamento

A governadora em exercício, Lígia Feliciano, realizou, neste sábado (16), uma visita técnica ao Porto de Cabedelo, ocasião em que discutiu investimentos e melhorias para o equipamento. Logo em seguida,…

Patrulha Maria da Penha registra mais de 1,2 mil atendimentos em 100 dias, na PB

Os resultados dos primeiros cem dias de atuação da Patrulha Maria da Penha no Estado – 84 mulheres protegidas e mais de 1.200 atendimentos – foram apresentados ao presidente do…