Por pbagora.com.br

 Repetindo um gesto bíblico, fundamentado em inúmeras passagens das sagradas escrituras, centenas de católicos caminharam na manhã deste domingo rumo à cidade de Lagoa Seca, em mais uma Caminhada penitencial.

 

A dona Maria da Guia, de 62 anos, moradora do bairro Catolé, apresentou as razões que a levaram a estar pela terceira vez no evento. “Vim pagar a promessa que fiz. Graças a Deus, o meu neto foi aprovado no vestibular”, contou.

 

Agradecer também foi a razão que motivaram os jovens Ítalo Arruda e Raquel Paloma, ambos com 23 anos a participar da Caminhada.

 

“Para mim, é uma renovação de fé, ao mesmo tempo, quero bendizer a Deus pela restauração da minha saúde”, frisou ela. “Quero me preparar bem para a Páscoa e louvar por minha vida”, acrescentou.

 

Na Missa, o bispo Dom Manuel Delson, presidente da celebração, lembrou que a quaresma é convidativa a uma frutífera conversão, que muitas vezes suscita renúncia e perseverança.

 

O pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes, recordou os católicos do momento mais importante da vida da igreja, o mistério pascal, convocando todos a um mergulho na profundidade que o tempo oferece.

 

Redação pascomcg

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defensoria Pública abre seleção para contratação temporária

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recebe até o dia 15 de agosto currículos de profissionais interessados em integrar a equipe multidisciplinar do projeto “Criança e adolescente: futuro…

João garante ampliação da Patrulha Maria da Penha para mais 106 cidades

O governador João Azevêdo garantiu a ampliação da Patrulha Maria da Penha para mais 106 cidades da Paraíba e disse que vai intensificar as atividades do serviço, em mensagem gravada…