A Paraíba o tempo todo  |

Mídia nacional repercute apelo para que cerca de 70 mil paraibanos tomem a 2ª dose da vacina

Por conta da falta de retorno de mais de 70 mil paraibanos que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac e ainda não apareceram para tomar a segunda dose, o governador da Paraíba, João Azevêdo, fez um apelo, através de contato com a imprensa e nas suas redes sociais, para que essas pessoas compareçam aos postos de vacinação e possam concluir seu plano de imunização.

O apelo repercutiu nacionalmente e a revista Veja, ressaltou as informações da Agência Brasil de que a aplicação da segunda dose deve acontecer com um intervalo de 14 a 28 dias após a primeira.

“Mais de 70 mil pessoas em toda a Paraíba, que receberam a primeira dose da Coronavac, ainda não procuraram os postos de vacinação para tomar a segunda dose. Essa dose é fundamental para garantir a imunização”, escreveu Azevêdo em sua conta no Twitter.

Em outra postagem, ainda fazendo referência ao retorno dos paraibanos aos postos de vacinação contra a covid-19, o governador detalha que o chamamento é para aqueles que foram vacinados até o dia 5 de março e que só estarão livres do risco de morte pela doença caso tomem a 2ª dose do imunizante.

“Renovamos o apelo para todos que foram vacinados até 5 de março, retornem aos postos para receber a segunda dose e garantir que estarão livres do risco de ser mais uma vida que perdemos para essa doença terrível”, acrescentou.

Ainda segundo a Veja o governador também pediu aos municípios que façam uma busca ativa para garantir a cobertura vacinal da sua população.

A Paraíba é um dos estados com maior percentual de cobertura vacinal do país.

Vale ressaltar que caso o imunizado com a 1ª dose tenha perdido o prazo para a 2ª ele mesmo assim não deve deixar de comparecer, mesmo fora da data, aos postos de vacinação, já que quem perde o prazo ainda pode tomar o reforço da vacina. Dúvidas podem ser esclarecidas com as secretarias estaduais de Saúde.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe