A Paraíba o tempo todo  |

Meteorologista comenta sobre aumento de 5% das chuvas neste mês de agosto na Paraíba

A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, Marley Bandeira, analisou os recentes dados de precipitações chuvosas na Paraíba, registradas desde o início deste mês até a última quinta-feira, dia 12, a cidade de João Pessoa, onde foi verificado 145 milímetros de volume de chuvas, número que segundo a meteorologista, está dentro da média, uma vez que para o mês de agosto a previsão é de 140 milímetros de chuva e que este mês já choveu 5% acima da média, mas até o final deste mês ainda podem ocorrer mais chuvas na faixa litorânea.

Segundo Marley Bandeira, a previsão para este fim de semana (sábado e domingo) é de chuvas ocasionais, sem grandes precipitações. Até o dia 12 deste mês, o município de Lucena ocupou a primeira colocação no ranking das chuvas na Paraíba.

De acordo com o levantamento feito pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), em Lucena foram registrados mais de 170 milímetros seguido de João Pessoa com 145 milímetros. Em terceiro lugar ficou o município de Alhandra com 114,3 milímetros.

“Nós estamos em período de chuva. E neste período, as precipitações estão ocorrendo porque os aglomerados de nuvens se deslocam do Oceano Atlântico em direção à costa leste da Paraíba”, comentou Marley, informando que no Cariri, Sertão e Alto Sertão os meses de fevereiro, março, abril e maio são os mais chuvosos. Já nas regiões do Litoral, Agreste e Brejo os meses mais chuvosos são abril, maio, junho, julho e agosto.

Veja a previsão de chuvas: http://www.aesa.pb.gov.br/aesa-website/meteorologia-chuvas/

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe