Por pbagora.com.br

Após fazer um balanço da sua atuação enquanto chefe do executivo estadual em 2019, seu primeiro ano de mandato, o governador João Azevêdo anunciou também as metas para 2020.

De acordo com o governador a Paraíba baterá o recorde nacional no número de escolas integrais. Ao todo, de acordo com o gestor, 53% das escolas serão integrais.

“Na área da Educação, nosso compromisso para 2020 é implantar mais 76 escolas integrais. Vamos chegar a 151 cidades e 229 escolas, 73 mil vagas, 44 cursos técnicos e 4 mil educadores. A Paraíba será o estado do Brasil com a maior oferta de educação integral, com 53%. Esse é um marco muito importante. Essa nova relação com a educação tem trazido resultados importantes”, pontuou.

Azevêdo anunciou ainda concursos para a Educação, Porto de Cabedelo e Aesa.

As metas para esse ano, também segundo o gestor não param por aí, entre os anúncios do governador estão a reforma e ampliação dos hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande.

PB Agora

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG, secretário de Educação apresenta procolo sanitário para retorno das aulas

Secretário de Educação de Campina Grande detalha a flexibilização para retomada de aulas práticas e laboratoriais do Ensino Superior. Protocolo estabelece condições sanitárias para volta das atividades As aulas práticas e…

Covid-19: PB tem 191 cidades em bandeira amarela e Estado recomenda que atividades educacionais permaneçam remotas

O Governo da Paraíba divulgou neste fim de semana a 5ª avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba, que passa a vigorar na próxima segunda-feira (10). Dos 223 municípios, 191…