Por pbagora.com.br

A Prefeitura de Campina Grande por meio da STTP, divulgou na tarde desta quarta-feira, 10, o plano de ação para fiscalização e monitoramento de trânsito durante os dias de carnaval.

De acordo com Daniel Araújo, coordenador de trânsito da STTP, 2021 é um ano bem atípico por conta da pandemia do Covid-19, e mesmo sem a realização do Pré-carnaval Campina Folia e do tradicional desfile das escolas de samba, os eventos religiosos estarão acontecendo.

As operações já se iniciaram desde o último domingo, 06, quando equipes da RAM – Ronda de Agentes Motorizados da STTP deram apoio no monitoramento de vias, durante o percurso do Pedal da Consciência Cristã.

Seguindo o cronograma de trabalho das equipes de agentes, todos os dias haverá disciplinamento do trânsito nos arredores do Teatro Municipal e com rondas cobrindo todos os eventos religiosos que serão realizados durante esse período de forma hibrido, a exemplo da Consciência Cristã, Crescer, MIEP, dentre outros.

Desta forma haverá agentes escalados nos três turnos durante todo o final de semana de carnaval, dando apoio e disciplinando o trânsito no entorno de alguns desses eventos que poderá reunir uma quantidade de pessoas ou fluxo de veículos, que mereçam o disciplinamento do trânsito.

Já na segunda, terça e quarta-feira, onde normalmente era considerado ponto facultativo de carnaval, este ano serão dias normais inclusive com o comercio aberto e a STTP também com seu funcionamento normal.

A STTP elaborou o plano de ação de monitoramento e fiscalização de trânsito para o carnaval 2021, de acordo com a programação discutida com a coordenação de turismo e eventos da SEDE – Secretaria de Desenvolvimento, e o trabalho será realizado com o suporte operacional de 05 viaturas e seis motos, além de um efetivo considerado de agentes de trânsito.

Informações adicionais podem ser obtidas através da equipe de plantão de atendimento, através do telefone: 3341.1517.

 

Notícias relacionadas

CG: MPs pedem maior fiscalização em estabelecimentos para cumprirem decreto

Os Ministérios Públicos na Paraíba (MPT, MPF e MPPB) recomendaram aos órgãos de fiscalização de Campina Grande a intensificação das fiscalizações na cidade, para multar e até interditar os estabelecimentos…

Proposta por Wilson Filho, ALPB promove sessão especial do Dia da Mulher

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e mediante a importância da data, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) teve o requerimento de n. 12.466/2021…