A Paraíba o tempo todo  |

“Mesmo diante da crise a PB mantém boa avaliação das finanças” festeja João

Todos os anos, o Tesouro Nacional atribui uma nota de A a D para os Estados e municípios do país com relação às finanças de cada um deles.

A nota é calculada com base na dívida, na poupança e na quantidade de dinheiro em caixa para honrar as obrigações.

A Paraíba, apesar da crise causada pela pandemia da Covid-19, conseguiu nota B na capacidade de Pagamento (Capag). Na região Nordeste apenas três estados conseguiram a nota e além da Paraíba, Ceará e Alagoas também obtiveram a segunda maior nota no quesito.

O governador João Azevêdo comemorou a colocação e frisou que continua honrado as obrigações inclusive com o pagamento adiantado do 13º e com a folha em dia, o que infelizmente não vem acontecendo na maioria dos estados brasileiros.

“A Paraíba está entre os 8 estados do Brasil com Nota B na Secretaria do Tesouro Nacional. Mesmo diante do cenário de crise gerado pela pandemia, a Paraíba consegue manter a boa avaliação das suas finanças, pagando a folha em dia, adiantando 13º e horando suas obrigações” declarou o gestor estadual.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe