A Paraíba o tempo todo  |

PMJP decide recorrer da liberação de ambulantes na Festa das Neves

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) decidiu recorrer da decisão do juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior que liberou a instalação de ambulantes na Festa das Neves em atendimento a um pedido da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (Ameg).

A informação foi confirmada pelo procurador-geral do Município, Adelmar Régis que, em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira (31), disse que a decisão judicial contraria, inclusive, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público, além de ignorar todo o esforço da gestão para ordenação dos festejos.

“A decisão se choca com todo o esforço de disciplinamento urbano e defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade, inclusive, vai contra o termo de ajuste de conduta firmado com o Ministério Público Estadual”, declarou.

OUTRO LADO

Para justificar a decisão, o juiz argumentou que as pessoas exercem a profissão de ambulante na Festa das Neves desde 2010 e o país passa por uma ‘grave crise econômica’ caracterizada pelo aumento do número de desempregados.

A decisão judicial determina a instalação dos comerciantes entre a Praça Dom Adauto e Rua Visconde de Pelotas.

A Festa das Neves teve abertura dos parques e das barracas no último sábado (27) e segue até o dia 7 de agosto, com shows e atrações previstas para este fim de semana.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe