A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo com especulação de tsunami, pessoense lota as praias da capital

O receio sobre a possibilidade de uma tsunami atingir o Nordeste agitou a região. Mas não há motivo para pânico. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) descarta qualquer possibilidade de ondas gigantes atingirem o litoral brasileiro. “Tremores nessa região não geram tsunamis. O movimento transcorrente não provoca tsunami. Além da magnitude muito baixa que não tem condições de gerar tsunami”, informa em comunicado.

Apesar dessa especulação os pessoenses e turistas lotaram as praias da capital, nesse feriado onde a cidade comemora  seus 434 anos de emancipação.

Um terremoto de magnitude 5,8 na Escala Richter foi registrado no Oceano Atlântico, na noite desse domingo (5/8). O sistema de sismologia dos Estado Unidos da América diz que o hipocentro do tremor ocorreu a 10km de profundidade e está a 730 km de Fernando de Noronha (PE).

Terremoto de magnitude 5.8 é registrado na região do Atlântico, a 1.191 km de João Pessoa

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe