Por pbagora.com.br

O receio sobre a possibilidade de uma tsunami atingir o Nordeste agitou a região. Mas não há motivo para pânico. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) descarta qualquer possibilidade de ondas gigantes atingirem o litoral brasileiro. “Tremores nessa região não geram tsunamis. O movimento transcorrente não provoca tsunami. Além da magnitude muito baixa que não tem condições de gerar tsunami”, informa em comunicado.

Apesar dessa especulação os pessoenses e turistas lotaram as praias da capital, nesse feriado onde a cidade comemora  seus 434 anos de emancipação.

Um terremoto de magnitude 5,8 na Escala Richter foi registrado no Oceano Atlântico, na noite desse domingo (5/8). O sistema de sismologia dos Estado Unidos da América diz que o hipocentro do tremor ocorreu a 10km de profundidade e está a 730 km de Fernando de Noronha (PE).

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Rent a Car: confira detalhes da operação que prendeu prefeito paraibano

O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) e do Grupo de Atuação Especial de Combate…

Todos os 223 municípios paraibanos confirmam casos de Covid-19

Todos os 223 municípios paraibanos possuem casos de Covid-19 confirmados. Isso é o que aponta o Informe Epidemiológico dos casos confirmados de coronavírus divulgado nesta sexta-feira (14). O Informe é…