Por pbagora.com.br

O receio sobre a possibilidade de uma tsunami atingir o Nordeste agitou a região. Mas não há motivo para pânico. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) descarta qualquer possibilidade de ondas gigantes atingirem o litoral brasileiro. “Tremores nessa região não geram tsunamis. O movimento transcorrente não provoca tsunami. Além da magnitude muito baixa que não tem condições de gerar tsunami”, informa em comunicado.

Apesar dessa especulação os pessoenses e turistas lotaram as praias da capital, nesse feriado onde a cidade comemora  seus 434 anos de emancipação.

Um terremoto de magnitude 5,8 na Escala Richter foi registrado no Oceano Atlântico, na noite desse domingo (5/8). O sistema de sismologia dos Estado Unidos da América diz que o hipocentro do tremor ocorreu a 10km de profundidade e está a 730 km de Fernando de Noronha (PE).

Notícias relacionadas

Opinião: ao amigo de fé, irmão camarada Wellington Farias

Existem dias que me lembro dos amigos de infância, adolescência, da fase adulta. Os que já partiram; os que permanecem neste plano, e outros que, mesmo pulsando, não mais os…

Realização do carnaval seria uma “tragédia sanitária”, avalia secretário de Saúde

Pandemia. Crise sanitária global. Qualquer evento que promova aglomerações poderá trazer consequências graves. É assim que pensa o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami. Em entrevista concedida à…