O receio sobre a possibilidade de uma tsunami atingir o Nordeste agitou a região. Mas não há motivo para pânico. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) descarta qualquer possibilidade de ondas gigantes atingirem o litoral brasileiro. “Tremores nessa região não geram tsunamis. O movimento transcorrente não provoca tsunami. Além da magnitude muito baixa que não tem condições de gerar tsunami”, informa em comunicado.

Apesar dessa especulação os pessoenses e turistas lotaram as praias da capital, nesse feriado onde a cidade comemora  seus 434 anos de emancipação.

Um terremoto de magnitude 5,8 na Escala Richter foi registrado no Oceano Atlântico, na noite desse domingo (5/8). O sistema de sismologia dos Estado Unidos da América diz que o hipocentro do tremor ocorreu a 10km de profundidade e está a 730 km de Fernando de Noronha (PE).

Terremoto de magnitude 5.8 é registrado na região do Atlântico, a 1.191 km de João Pessoa

 

Redação

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero assina projeto de lei que cria a Controladoria Geral do Município

O prefeito Romero Rodrigues assinou, na manhã desta sexta-feira, 16, o projeto de lei que cria a Controladoria Geral do Município de Campina Grande. Romero assinou o PL após uma…

RC orienta STF a ficar alerta às posturas anticivilizadoras de Bolsonaro

Uma reportagem do portal UOL, desta sexta-feira (16), trouxe uma entrevista do ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) em que o socialista faz…