O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 269 usuários nesse fim de semana (9 e 10). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (9) até as primeiras horas desta segunda-feira (11). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 269 atendimentos, 53 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de agressão física (seis), projéteis de arma de fogo (duas) e arma branca (uma) e acidentes com bicicleta (três). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 19 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Fagundes (quatro), Sumé (três), Aroeiras (dois) e Pocinhos (dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após voltar à mira do Gaeco, RC faz live e reclama de perseguição; assista na íntegra

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) quebrou o silêncio que imperava nas suas redes sociais a cerca de um mês e neste sábado (23), através de uma live falou sobre as…

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo…