A Paraíba o tempo todo  |

MEL promete ‘beijaço’ no Tambiá Shopping

Movimento Espírito Lilás promete ‘beijaço’ no Shopping Tambiá para protestar contra postura homofóbica

O Movimento Espírto Lilás da Paraíba (MEL) está programando a realização de um beijaço, na praça de alimentação do Shopping Tambiá para protestar contra a postura homofóbica dos seguranças, que protagonizaram nos últimos dias reações violentas contra casais gays que visitavam o local.

De acordo com o presidente do MEL, Renan Palmeiras, é inadmissível, nos dias atuais e diante do atual posicionamento jurídico, que legaliza a união homoafetiva, aceitar posturas homofóbicas e preconceituosas contra casais do mesmo sexo.

A expectativa é que o beijaço reúna mais de 100 casais no próximo domingo (27) com o objetivo de provocar impacto junto à administração e chocar a sociedade, mostrando que ser gay é uma opção natural e não um crime para ser combatido.

Ainda conforme Renan, o movimento já estuda medidas jurídicas contra o shopping Tambiá, visto que a postura discriminatória estaria ferindo a constituição e o direito de ir e vir do cidadão. O Mel não descarta acionar o shopping judicialmente.

Nas redes sociais a movimentação para a convocação do beijaço começa a ser disseminada e já atrai vários apoiadores que prometem participar do protesto. Até mesmo casais heterossexuais, que condenam a discriminação dos homossexuais prometem se unir à luta do MEL contra o preconceito e a homofobia.

Na última quarta-feira (23) o shopping fechou às portas temendo a realização de um protesto, tanto por parte do MST, quanto por parte de populares, que distribuíam panfletos condenando os atos discriminatórios dos funcionários contra os homossexuais.

 

ASSISTA: cliente faz vídeo de confusão em praça de alimentação de shopping em João Pessoa e flagra violência de seguranças contra manifestantes

O cidadão que denunciou o fato através do vídeo que está postado no site Youtube quase teve o vídeo apagado já que os seguranças estavam pegando os celulares de quem estava gravando e apagando o arquivo.

“Filmei escondido para provar que o fato ocorreu e pedir explicações de um acontecimento tão lamentável”.









 

Márcia Dias/ Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe