A Paraíba o tempo todo  |

Meio Ambiente da PMJP anuncia construção de um recife artificial na barreira do Cabo Branco

A secretária de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de João Pessoa, geógrafa e professora da UFPB, Lígia Tavares, anunciou no último sábado, (15), que o prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), decidiu construir um recife artificial (RA) na barreira do Cabo Branco.

O objetivo é proteger a barreira da erosão provocada pela imensa maresia existente no local.

Ainda não existe previsão para começar a obra, mas o projeto para realização da obra já se encontra em andamento.

Um recife artificial (RA) pode ser definido como qualquer estrutura colocada pelo homem geralmente num ambiente marinho (mas também se pode encontrar em águas doce e salobra).

Os RAs podem ser feitos de muitos materiais, mas a experiência tem mostrado que o desempenho dos materiais de longa durabilidade em locais adequados atinge melhores resultados.

 

Simone Duarte

PB Agora

Com Giovanni Meireles

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe