A Paraíba o tempo todo  |

Megablitz da Lei Seca flagra 66 e prende 4 em João Pessoa

 Uma megablitz da Operação Lei Seca foi realizada entre a noite desta sexta-feira (23) e madrugada de sábado, em João Pessoa. Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) fecharam as avenidas Ruy Carneiro e Sérgio Guerra (principal do Conjunto dos Bancários) nos dois sentidos e, ao todo, aplicaram 569 testes do bafômetro, que resultaram em 66 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro prisões.

 

Na Avenida Ruy Carneiro, foram aplicados 335 testes do bafômetro e registrados 32 flagrantes por embriaguez ao volante, mas não houve prisão.

 

Já na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, durante a aplicação de 234 testes do bafômetro, foram registrados 34 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro motoristas foram presos.

 

Só no mês de maio, a Operação Lei Seca já aplicou 2.966 testes do bafômetro que resultaram em 288 flagrantes e 12 prisões por embriaguez ao volante.

 

De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 28.496 testes do bafômetro que resultaram 1.659 flagrantes e 103 prisões.

 

Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 67.800 testes do bafômetro, flagrou 4.803 motoristas embriagados e prendeu 498.

 

Durante a megabliz também foi verificada a documentação dos veículos e 25 carros e motos com licenciamento em atraso foram recolhidos ao pátio do Detran.

 

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, ações como esta serão cada vez mais frequentes em João Pessoa e outras cidades. Ele lembrou que a Operação Lei Seca está incluída no Plano Operacional de Segurança Pública que vem sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social para o São João 2014 e que as equipes estarão se deslocando para Campina Grande e outras cidades, com toda a estrutura de fiscalização.

Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe