A Paraíba o tempo todo  |

Marisa Agra assume Secretária de Saúde

Marisa Agra assume Secretária de Saúde e Juracema Medeiros será adjunta

Com a saída de Tatiana Medeiros, a secretária-adjunta Marisa Tôrres de Moura assumiu, nesta quarta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Saúde, e adiantou que pretende dar continuidade às ações exitosas realizadas pela sua antecessora, com quem manteve uma grande parceria durante os quase 18 meses em que trabalharam juntas. Marisa Agra é farmacêutica com habilitação em Bioquímica, formada pela então Universidade Regional do Nordeste, hoje UEPB. Especialista em Serviços de Saúde Pública pela Facisa, Marisa Agra é tutora da Formação de Facilitadores em Educação Permanente em Saúde (EPSUS) e tem Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária pela Fiocruz.

Antes de assumir a função de secretária-adjunta, Marisa Agra era gerente da Vigilância Sanitária, mas já tinha exercido outras funções na Secretaria Municipal de Saúde, como farmacêutica responsável pelo setor de estoques da Farmácia Central, diretora do Serviço Municipal de Saúde, coordenadora e responsável pela implantação das Farmácias Populares no município, além de gerente de Programas e Projetos Estratégicos. Marisa Agra também foi supervisora da 3ª Gerência Regional de Saúde do Estado da Paraíba e é professora da disciplina Saúde Comunitária III, do curso de Medicina da Facisa. Em janeiro de 2011, tomou posse como secretária-adjunta ao lado da secretária Tatiana Medeiros, que deixou o cargo nesta terça-feira, 5.

A nova secretária-adjunta de Saúde, Juracema Gomes de Medeiros, é enfermeira e tem especialização em Medicina Preventiva e Social. Funcionária efetiva do Saúde da Família, Juracema já exerceu as funções de diretora de Atenção à Saúde na gestão da ex-prefeita Cozete Barbosa, foi gerente dos Distritos Sanitários III e IV e, ultimamente, era diretora de Planejamento e Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe