O aviso de mau tempo, que inclui vento forte e mar grosso, para o Litoral da Paraíba e de outros estados, foi renovado pela Marinha do Brasil nesta terça-feira (6) e segue até a quinta-feira (8). Outro alerta, válido até a manhã desta quarta-feira (7), já havia sido publicado.

De acordo com a Marinha, as ondas podem alcançar, em alto-mar, de 3 a 4 metros de altura, na direção Sudeste a Leste. A área sob alerta vai de Salvador, na Bahia, a Natal, no Rio Grande do Norte. Durante o período, os ventos podem chegar a 60 km/h.

A recomendação da Capitania dos Portos é que os pescadores evitem o mar e que as pessoas fiquem atentas às ondas que podem se aproximar das áreas de beira-mar.

A Marinha orientou ainda que praticantes de esportes náuticos, em geral, embarcações de esporte, recreio e pesca não naveguem em águas abertas.

Os avisos de mau tempo em vigor podem ser consultados no site da Marinha do Brasil. Informações adicionais de meteorologia também podem ser encontradas na página de serviços meteorológicos da Marinha.

Redação com G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Incêndio em apartamento deixa duas pessoas feridas, no Geisel

Um curto-circuito em um ventilador pode ter causado um incêndio em um apartamento, localizado no Geisel, em João Pessoa que culminou com duas pessoas feridas no início da tarde desta…

Nesta 3ª: Governo reúne órgãos e secretarias para combater manchas de óleo nas praias

O governador João Azevêdo (PSB) se reúne nesta terça-feira (22) com representantes de órgãos e instituições ligadas ao meio ambiente – estadual e federal –, bem como das prefeituras dos…