Por pbagora.com.br

O Litoral da Paraíba e de mais sete estados do país está sob risco de ventos fortes e uma ressaca do mar potente, com ondas de até 2,5 metros de altura, conforme alerta feito pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), para este domingo (30).

A intensidade prevista é de até 33 nós (60 km/h), na faixa litorânea compreendida entre os estados de Sergipe, ao Norte de Aracaju, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a Leste de São Luís, até a noite deste domingo (30).

A atuação dos ventos será favorável à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste, até 2,5 metros, na faixa litorânea compreendida entre os estados de Sergipe, ao Norte de Aracaju, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao Sul de Touros, até a noite da próxima terça-feira (1º).

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

VEJA NOTA

PB Agora

Notícias relacionadas

Governador lamenta morte do empresário José Carlos

O governador João Azevêdo lamentou, com pesar, a morte do empresário José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba. Ele…

Covid: MPPB não descarta ir à Justiça por suspensão de jogos de futebol na PB

Ministério Público da Paraíba vai à CBF solicitar que partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil não ocorram na Paraíba O Ministério Público da Paraíba não descarta…