O engenheiro civil  Marcus Vinícius Fernandes Neves, diretor presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), foi eleito por unanimidade para presidir a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Para o cargo de vice-presidente da Aesbe, foi escolhido Ricardo Soavinski, presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), que já ocupa o cargo atualmente.

A eleição foi realizada nesta terça-feira (30), durante a Assembleia Geral Ordinária da associação, que contou com a participação de representantes de 22 Companhias Estaduais de Saneamento.

Vinicius irá comandar a entidade que tem 34 anos de existência, que congrega 26 Companhias Estaduais de Saneamento, e atua em mais de quatro mil municípios brasileiros, o que corresponde a 75% do atendimento dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no País.

Em seu primeiro discurso, defendeu como prioridade da sua gestão trabalhar o Marco Regulatório do Setor de Saneamento, para que seja construída uma legislação que  garanta segurança jurídica e que permita também  justiça social.

Ele lembrou que as MPs que perderam validade foram substituídas pelo Projeto de Lei 3261, que já tramitou no Senado em primeira votação e se encontra na Câmara Federal.

“O processo de saneamento é complexo, amplo,  mas estou confiante no diálogo  e entendimento com os deputados para que cheguemos a um modelo de Marco Regulatório para  buscarmos a tão sonhada universalização dos serviços de saneamento e uma  melhor prestação de serviços para o povo brasileiro”, afirmou o novo titular da Aesbe.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gastos: Daniella cria operação ‘remendo’ para tentar desfazer crise na imagem

A senadora Daniella Ribeiro (PP) decidiu ontem prestigiar os jornalistas de João Pessoa com uma chique refeição em um badalado restaurante da orla a fim de dar início à operação…

Paraíba deve ter tempo nublado no leste do Estado nesta 3ª feira

No Nordeste, tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada no leste e sul da Bahia e no leste da Paraíba e de Pernambuco. Há possibilidade de chuvas…