A Paraíba o tempo todo  |

Marcondes reforça não se arrepender pr apoiar Ruy Carneiro para PMJP

Marcondes Gadelha Foto: reprodução

O PSC da Paraíba pagou o preço por decidir não seguir a orientação do prefeito Luciano Cartaxo (PV) nas eleições desse ano em João Pessoa e viu duas de suas indicações serem exoneradas de cargos estratégicos nesta sexta-feira (10). Mas, apesar da reação da gestão, o presidente estadual da sigla, Marcondes Gadelha, deixou claro que não se arrepende de apostar no nome de Ruy Carneiro (PSDB) para comandar a disputa que se avizinha.

“Nós optamos por votar para prefeito no deputado Ruy Carneiro por ver nele também um quadro altamente qualificado, um jovem talentoso, amante da política, e muito bem articulado em Brasília. No plano nacional o que é um diferencial competitivo dele e que vai ser muito útil para a cidade de João Pessoa. Além do mais o Ruy tem um histórico político importante, já deu uma contribuição na hora da saúde que a gente ver como relevante nessa hora que estamos atravessando uma crise, e se Deus quiser sairemos bem sucedidos”, ressaltou.

Dentre os indicados pelo PSC, foram exonerados Sebastião Flávio de Araújo, que ocupava a Secretaria do Trabalho. Ele é sogro do ex-prefeito André Gadelha; e José Gadelha Neto que era o adjunto do Trabalho e é sobrinho do ex-deputado Marcondes Gadelha.

Para o dirigente, a movimentação de Cartaxo foi natural, todavia, o PSC sempre foi fiel ao grupo e agradece a parceria.

“Eu vejo nessas demissões um processo absolutamente natural. Encaro como dentro da normalidade e compreendo e respeito a decisão do prefeito. Não há nenhum ressentimento, não há nenhuma retaliação, nenhuma mágoa, nenhuma queixa. Continuamos admirando o prefeito, respeitando a sua pessoa e a sua administração, que é muito fecunda e muito útil para Paraíba. O prefeito tem sido correto com o PSC ao longo de todo esse tempo e essa recíproca também é verdadeira. Sempre nos comportamos com relação a ele com absoluta lealdade. Votamos três vezes com a família, votamos com Lucélio para governador, e tudo isso faz parte das relações políticas normais”, ressaltou. As declarações repercutiram no Arapuan Verdade.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe