A Paraíba o tempo todo  |

Marcha da Negritude ocorre hoje em JP com o tema “Pela Democracia, contra o Racismo”

A primeira edição da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba, que vai acontecer hoje (19) às 14h, em frente ao teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa, com o tema “Pela Democracia, contra o Racismo”.

Segundo os organizadores o evento marcará, com resistência política e luta contra o racismo e discriminação, o mês da Consciência Negra. Composto por falas de lideranças, apresentações, intervenções e intercâmbio de debates, a marcha seguirá até o Parque Solon de Lucena. Entre as performances culturais estão nomes como Escurinho, Vó Mera e suas Netinhas, Preto A, Slam da Paraíba e Tambores da Lua.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no último dia 13 de novembro, entre 2012 e 2017 foram registradas 255 mil mortes de negros por assassinato. A população negra tem 2,7 mais chances de ser vítima do que brancos. Mobilizada pelo aumento do índice de violência contra a população negra, Lourdes Teixeira – uma das organizadoras da Marcha – afirmou que estes números foramuma das principais motivações do evento.

 

Veja detalhes na página do Fcebook do movimento:

https://www.facebook.com/events/jo%C3%A3o-pessoa-para%C3%ADba/marcha-da-negritude-unificada-da-para%C3%ADba/1177500769126885/

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe