A primeira edição da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba, que vai acontecer hoje (19) às 14h, em frente ao teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa, com o tema “Pela Democracia, contra o Racismo”.

Segundo os organizadores o evento marcará, com resistência política e luta contra o racismo e discriminação, o mês da Consciência Negra. Composto por falas de lideranças, apresentações, intervenções e intercâmbio de debates, a marcha seguirá até o Parque Solon de Lucena. Entre as performances culturais estão nomes como Escurinho, Vó Mera e suas Netinhas, Preto A, Slam da Paraíba e Tambores da Lua.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no último dia 13 de novembro, entre 2012 e 2017 foram registradas 255 mil mortes de negros por assassinato. A população negra tem 2,7 mais chances de ser vítima do que brancos. Mobilizada pelo aumento do índice de violência contra a população negra, Lourdes Teixeira – uma das organizadoras da Marcha – afirmou que estes números foramuma das principais motivações do evento.

 

Veja detalhes na página do Fcebook do movimento:

https://www.facebook.com/events/jo%C3%A3o-pessoa-para%C3%ADba/marcha-da-negritude-unificada-da-para%C3%ADba/1177500769126885/

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TRF anula decisão que destinava verba do fundo eleitoral para combate ao coronavírus

O desembargador Reis Friede, do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2), anulou nessa terça-feira (31) uma decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro que determinou a aplicação da…

Em sessão do Senado, Veneziano elogia destinação de R$ 5,3 milhões do MPT da Paraíba para enfrentamento ao coronavírus no Estado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) aproveitou sua participação na sessão remota do Senado Federal realizada na tarde e noite desta terça-feira (31) para elogiar a iniciativa do Ministério…