Por pbagora.com.br

Representantes do Trade Turístico aprovaram projeto de governo apresentado para o setor

 

Durante debate para debater o programa de governo para a área do turismo, na Paraíba, governador e candidato à reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, José Maranhão (PMDB), recebeu das mãos do secretário de Turismo da cidade de Rio Tinto, Eduardo Gonçalves, uma carta de reivindicações para o Litoral Norte, com foco para as melhorias na área de infraestrutura. A principal solicitação é a construção de estradas interligando a PB-008 àquela região, a exemplo do que foi feito por Maranhão, em gestão anterior, no sentido Litoral Sul.

José Maranhão recebeu o documento e acolheu as sugestões. Ele aproveitou para mostrar aos mais de 80 empresários e representantes de entidades ligadas ao turismo uma série de ações que visam a estruturação das cidades. O governador também lembrou que a PB-008 – sentido Litoral Norte – foi uma obra perdida pela gestão que lhe antecedeu, já que antes de sair do governo deixou tudo encaminhado dentro do Prodetur Nordeste II.

“Na época, o governo de outrora descartou o projeto que havíamos deixado já devidamente aprovado no Prodetur II e não apresentou nenhuma outra proposta. Com isso, a Paraíba simplesmente perdeu os investimentos na ordem de US$ 200 milhões”, destacou o candidato à reeleição, que retomou o Projeto de Desenvolvimento para o Turismo e já realizou a 4ª Oficina do Prodetur Nacional com o Trade paraibano.

“Nós do Litoral Norte confiamos e esperamos que José Maranhão venha a ser o ‘Pelé’ que vai fazer esse gol para o turismo que a gente tanto espera”, declarou o secretário Eduardo Gonçalves.

Divulgação da Paraíba – A obra mais aguardada, iniciada este ano e elogiada por todos os representantes de entidades e órgãos do turismo paraibano, é a construção do Centro de Convenções de João Pessoa. Os empresários ressaltaram também a necessidade de investimentos em divulgação, através de ações de marketing para o setor.

Maranhão garantiu a conclusão do Centro de Convenções e firmou o compromisso com os empresários de elaborar um Plano de Divulgação Turística, em conjunto, para levar os destinos e roteiros paraibanos para o conhecimento do público do país e estrangeiro.

Após o debate os participantes demonstraram satisfação com os compromissos que foram firmados. “Eu acredito que o novo projeto de José Maranhão para o turismo conseguiu cativar todos nós do setor de turismo ao dizer que vai precisar do trade para agir na hora certa, o momento certo de promover a publicidade. Acreditamos muito nessa parceria público-privada e nessa parceria onde o governador tem o interesse de fazer pelo turismo. É o que José Maranhão tem demonstrado toda vez que tem oportunidade de gerir o estado da Paraíba”, declarou o empresário Zeca Amado.

Além de representantes do Trade Turístico do Estado, participaram do debate no Hotel Caiçara, em João Pessoa prefeitos, a exemplo de Aluízio Régis (Conde) e secretários de municípios da região litorânea, guias e agentes de viagens, jornalistas e estudantes da área de Turismo.

O candidato à reeleição pela coligação “Paraíba Unida”, estava acompanhado do candidato a vice-governador, Rodrigo Soares (PT), e dos postulantes ao Senado Federal, Wilson Santiago e Vitalzinho (ambos do PMDB).

 

Projeto de Governo

 

Propostas para o turismo que constam no Programa de Governo entregue pelo candidato José Maranhão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

 

* Programa de Desenvolvimento do Turismo do Estado da Paraíba-PRODETUR;

. Urbanização de áreas turísticas;

. Saneamento básico;

. Restauração e preservação do patrimônio histórico e cultural;

. Implantação de Pólos Turísticos na Região do Litoral;

. Consolidação do Pólo Turístico Cabo Branco – Implantação da rede hoteleira;

. Apoio a Infraestrutura para o turismo – Centro de Convenções de João Pessoa;

. Implantação do Memorial Frei Damião em Guarabira;

. Implantação da infraestrutura necessária para habilitar a Paraíba como Sub-sede da Copa do Mundo 2014;

. Implantação de Centros Turísticos Regionais;

. Estruturação dos Parques Estaduais de Pedra da Boca, Itaquatiaras de Ingá, Vale dos Dinossauros, Aratú e Jacarapé;

. Dotar de infraestrutura turística o Jardim Botânico Benjamim Maranhão;

. Implementação de terminais náuticos turísticos;

. Centros de Feiras e Eventos com arena multiuso, shoppings e espaço funfast;

. Implementação de Sinalização Turística;

. Construção de um novo Terminal Turístico Rodoviário;

. Ações de infra-estrutura para preservação do Patrimônio Histórico Artístico, PAC-Cidades Históricas;

. Programa de Regionalização do Turismo na Paraíba – Implementação de roteiros integrados;

. Política de incentivo fiscal para a cadeia produtiva do turismo, certificação e fiscalização dos serviços turísticos;

. Qualificação de Mão de Obra Turística;

. Apoio aos municípios para elaboração do Plano Diretor do Turismo;

. Implementação do Hotel Escola;

. Implementação da Escola de Gastronomia;

 

 

 

Coordenação de Comunicação

Notícias relacionadas

PRF abre edital de locação de imóvel para instalação da Superintendência na região metropolitana de JP

A locação da nova Sede Administrativa visa a melhoria no desempenho da prestação de serviços à sociedade pela PRF no Estado da Paraíba João Pessoa (PB), 22/04/2021 – A Polícia…

OPINIÃO: doentes e idosos são massacrados na fila de vacinação. Alô, Ministério Publico!

No começo foi tudo uma maravilha. Até uber pago pelo erário tinha disponível para o público carente de transporte. Eu até postei no Instagram um agradecimento ao governador e ao…