A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão participa de romaria de Frei Damião na cidade de Guarabira

 O governador José Maranhão confirmou presença na 16ª Romaria Santuário e Memorial Frei Damião, que a Diocese de Guarabira realiza neste domingo (24) naquela cidade, distante 100 quilômetros de João Pessoa, para lembrar antecipadamente os 12 anos da morte do missionário capuchinho, que ocorreu no dia 31 de maio de 1997. A expectativa é da participação de 30 mil romeiros da Paraíba e de outros Estados, segundo informou o padre Gaspar Rafael Nunes da Costa, reitor do Santuário e Memorial Frei Damião.

Na programação constam missas e atendimento de confissões na capela do santuário durante todo o dia. Às 14h, saída da romaria da Catedral Nossa Senhora da Luz, que será encerrada com missa campal presidida por Dom Lucena, bispo de Guarabira.

A romaria marca, também, o início do novenário para a celebração de Pentecostes, com conclusão no sábado (30) no Santuário Padre Ibiapina em Santa Fé, em Arara.
“Com essa romaria queremos resgatar a missão da Igreja, destacando três eixos pastorais aprovados em Assembléia Pastoral na Diocese de Guarabira, que são justamente a missão, a família e a juventude”, afirmou padre Gaspar Rafael Nunes.

A partir de agora, durante o ano acontecerão três romarias, sendo uma no quarto domingo de maio, para lembrar a morte de Frei Damião; a segunda no quarto domingo de agosto, para valorizar o Movimento Terço dos Homens e, finalmente, no segundo domingo de dezembro, data da inauguração do Santuário e Memorial. Todos os domingos são celebradas missas com atendimento aos visitantes.

A romaria é organizada pela Diocese e a Reitoria do Santuário, mas conta também com a participação das quatro paróquias da cidade, envolvendo pelo menos 200 pessoas nesse trabalho, além de efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Companhia de Estadual de Trânsito, equipes médicas da Unimed e voluntários.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe