O senador solicitou a renovação do convênio no final de novembro, após ter recebido o pedido do tesoureiro do PMDB Antônio Souza e, nesta semana, foram liberados os recursos.

O Governo Federal voltou a liberar recursos para o abastecimento de carros-pipas da Paraíba. O convênio que estava vencido deste agosto desse ano, foi feito através de uma articulação do senador José Maranhão (PMDB) junto ao ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho.

Segundo informações, o senador solicitou a renovação do convênio no final de novembro, após ter recebido o pedido do tesoureiro do PMDB Antônio Souza e, nesta semana, foram liberados os recursos. Os carros-pipas já estão operando nas prefeituras da região.

O prefeito de Picui, Olivanio Dantas, agradeceu ao senador Maranhão, e explicou que esse era um gasto de R$ 24.000,00 por mês aos cofres dos municípios. Ele disse ainda que esse benefício atinge todos os municípios do Estado, que vivem com “a fragilidade da falta de abastecimento”.

O Coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na Paraíba, Alberto Gomes, também esteve na audiência com o senador e o ministro da integração.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Expofeira Paraíba Agronegócios 2019 supera expectativa dos organizadores

A Expofeira Paraíba Agronegócios 2019 foi encerrada neste domingo (22) com público superior a 120 mil pessoas em oito dias de evento. O volume de visitantes surpreendeu os organizadores do…

Menor morre no Sertão; suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto

Um garoto, de apenas 14 anos, morreu nesse último final de semana na cidade de Cajazeiras. De acordo com as informações, o menino passou mal em casa e socorrido para…