O senador solicitou a renovação do convênio no final de novembro, após ter recebido o pedido do tesoureiro do PMDB Antônio Souza e, nesta semana, foram liberados os recursos.

O Governo Federal voltou a liberar recursos para o abastecimento de carros-pipas da Paraíba. O convênio que estava vencido deste agosto desse ano, foi feito através de uma articulação do senador José Maranhão (PMDB) junto ao ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho.

Segundo informações, o senador solicitou a renovação do convênio no final de novembro, após ter recebido o pedido do tesoureiro do PMDB Antônio Souza e, nesta semana, foram liberados os recursos. Os carros-pipas já estão operando nas prefeituras da região.

O prefeito de Picui, Olivanio Dantas, agradeceu ao senador Maranhão, e explicou que esse era um gasto de R$ 24.000,00 por mês aos cofres dos municípios. Ele disse ainda que esse benefício atinge todos os municípios do Estado, que vivem com “a fragilidade da falta de abastecimento”.

O Coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na Paraíba, Alberto Gomes, também esteve na audiência com o senador e o ministro da integração.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Evento discute violência doméstica durante a pandemia

A Polícia Civil da Paraíba  realiza, nesta sexta-feira (5), o Webnário “Diálogos sobre violência contra mulheres em tempo de pandemia”. O evento,  promovido com a Secretaria de Segurança e Defesa…

Sitrans suspende circulação de ônibus em Campina Grande a partir desta quinta

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), comunicou a suspensão do transporte coletivo em Campina Grande a partir desta quinta-feira (04). A decisão foi tomada pelo…