Por pbagora.com.br

O governador José Maranhão, juntamente com os secretários Antônio Fernandes Neto (Administração) e Sales Gaudêncio (Educação), dará posse coletiva aos 237 candidatos aprovados e classificados no concurso público para os cargos de professores de Educação Básica das disciplinas de Sociologia e de Filosofia. A solenidade acontece nesta terça-feira, às 9h00, em solenidade no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A Secretaria da Administração do Estado (SEAD) providenciou todos os procedimentos administrativos para posse dos novos professores, que poderão formalizar a investidura no cargo após o recebimento das portarias no próprio Espaço Cultural, sem a necessidade de se deslocar até Centro Administrativo Estadual, desde que apresente todos os documentos que constam no item 3.1 do Edital nº. 01/2008/SEAD/SEEC de abertura de inscrições do referido concurso.

Os atos de nomeações dos 99 professores da disciplina de Sociologia e 138 da disciplina de Filosofia, aprovados e classificados no concurso público realizado no último dia 11 de janeiro, foram publicados no Diário Oficial da última terça-feira, 5, e serão entregues pelo governador durante solenidade.

Para João Pessoa foram aprovados 38 professores de Sociologia. Para Campina Grande, foram 36 os candidatos aprovados. Para a disciplina de Filosofia, as escolas na Capital contarão com mais 49 professores, e para Campina Grande estão sendo convocados 33 professores.

Neste concurso o Governo do Estado da Paraíba ofereceu 252 vagas para cada uma das disciplinas, totalizando 504 vagas. As duas disciplinas foram incluídas na grade curricular do Ensino Médio a partir deste ano. O concurso aplicou exames de habilidades e conhecimentos mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
 

 

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Juiz libera pesquisa Datavox e resultado aponta evolução de Lorena em Monteiro

O juiz Nilson Dias, da 29ª Zona Eleitoral, com sede em Monteiro, liberou nesta sexta-feira (23), a publicação da pesquisa de opinião pública do Instituto DATAVOX, registrada pelo site PB…

Focos de incêndio devastam vegetação em Mãe d’Água

Moradores que residem próximo ao Distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe d’Água, Região Metropolitana de Patos, voltaram a denunciar que focos de incêndios estão consumindo a caatinga na área.…