A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão empossa professores de Filosofia e Sociologia nesta terça

O governador José Maranhão, juntamente com os secretários Antônio Fernandes Neto (Administração) e Sales Gaudêncio (Educação), dará posse coletiva aos 237 candidatos aprovados e classificados no concurso público para os cargos de professores de Educação Básica das disciplinas de Sociologia e de Filosofia. A solenidade acontece nesta terça-feira, às 9h00, em solenidade no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A Secretaria da Administração do Estado (SEAD) providenciou todos os procedimentos administrativos para posse dos novos professores, que poderão formalizar a investidura no cargo após o recebimento das portarias no próprio Espaço Cultural, sem a necessidade de se deslocar até Centro Administrativo Estadual, desde que apresente todos os documentos que constam no item 3.1 do Edital nº. 01/2008/SEAD/SEEC de abertura de inscrições do referido concurso.

Os atos de nomeações dos 99 professores da disciplina de Sociologia e 138 da disciplina de Filosofia, aprovados e classificados no concurso público realizado no último dia 11 de janeiro, foram publicados no Diário Oficial da última terça-feira, 5, e serão entregues pelo governador durante solenidade.

Para João Pessoa foram aprovados 38 professores de Sociologia. Para Campina Grande, foram 36 os candidatos aprovados. Para a disciplina de Filosofia, as escolas na Capital contarão com mais 49 professores, e para Campina Grande estão sendo convocados 33 professores.

Neste concurso o Governo do Estado da Paraíba ofereceu 252 vagas para cada uma das disciplinas, totalizando 504 vagas. As duas disciplinas foram incluídas na grade curricular do Ensino Médio a partir deste ano. O concurso aplicou exames de habilidades e conhecimentos mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
 

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe