Por pbagora.com.br

O deputado federal paraibano Major Fábio (Pros-PB) defendeu, em plenário, a votação em segundo turno da PEC 300, a proposta que cria o piso nacional salarial para policiais e bombeiros. O parlamentar insistiu que “já passou da hora da Câmara votar essa proposta”.

 

-Senhor presidente, eu iria dizer que chegou a hora de votarmos a PEC 300, mas eu gostaria de dizer que já passou da hora de esta Casa votar a PEC 300, o piso nacional dos policiais e bombeiros, iniciou o deputado Major.

 

Ele afirmou não ser possível que os líderes dos partidos – responsáveis pela elaboração da pauta – ignorem o apelo dos milhares de policiais do Brasil que aguardam ansiosamente a votação em segundo turno da PEC 300. “Esta Casa já votou o primeiro turno, já o aprovou por unanimidade. Os policiais e os bombeiros do Brasil aguardam esta Casa, porque não acreditam que aquela votação foi uma votação de brincadeira”, afirmou.

 

O parlamentar concluiu chamando atenção para o ano estratégico que vive o Brasil. Quando o mundo estará observando a realização da Copa do Mundo de Futebol da Fifa. “Esta Casa tem uma responsabilidade com evento. Deve proporcionar o ambiente favorável, com as reformas e a aprovação de temas que estão relacionados no cotidiano do brasileiro”, concluiu Fábio.



Redação

Notícias relacionadas

Nota Cidadã paga prêmios aos ganhadores do mês de março

O Programa Nota Cidadã, por meio da Loteria Estadual da Paraíba (Lotep), realizou a transferência de pagamento dos prêmios em dinheiro de 17 dos 21 ganhadores do sorteio do mês…

Prefeito em exercício dá início a plantio de 1.500 coqueiros na orla de João Pessoa

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, participou do início dos trabalhos de plantio de coqueiros na orla do Cabo Branco, na manhã desta quinta-feira, 15, promovido pela…