Por pbagora.com.br
Foto: Luis dos Santos/Arquivo

Mais uma caixa “misteriosa” foi encontrada na praia de Intermares, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município, a caixa já foi analisada pela Polícia Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Apesar de terem sido popularizadas como “misteriosas”, a origem das caixas já foi identificada por pesquisadores. Elas teriam origem em um antigo navio alemão naufragado na 2ª Guerra Mundial.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias, a caixa é de borracha e será descartada no galpão de coleta seletiva do município.

A primeira vez que os pacotes apareceram na Paraíba foi em outubro de 2018. Além da Paraíba, também foram achados os fardos em Alagoas, Ceará e Pernambuco. Os materiais são grandes fardos de borracha, mas os pesquisadores ainda não sabem para que eram utilizados.

Em fevereiro, as mesmas caixas voltaram a aparecer na orla de João Pessoa, nas praias do Bessa e Cabo Branco.

G1

Notícias relacionadas

Covid: Mais de 50 mil pessoas de outros estados se vacinaram na Paraíba, diz TCE

Na lista de vacinados na Paraíba aparecem possíveis falhas, como o uso de CPFs inexistentes de 8.973 pessoas e 341 que já estariam mortas. Inconsistências relativas à faixa etária; intervalo…

Ex-vereador de JP Fabiano Vilar morre aos 89 anos vítima de covid-19

Faleceu nesta sexta-feira (7) o ex-vereador de João Pessoa Fabiano de Sales Vilar, de 89 anos em decorrência de complicações da covid-19. De perfil discreto e afeito ao trabalho social,…