A Paraíba o tempo todo  |

Mais uma caixa ‘misteriosa’ é encontrada na praia de Intermares, em Cabedelo

Foto: Luis dos Santos/Arquivo

Mais uma caixa “misteriosa” foi encontrada na praia de Intermares, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município, a caixa já foi analisada pela Polícia Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Apesar de terem sido popularizadas como “misteriosas”, a origem das caixas já foi identificada por pesquisadores. Elas teriam origem em um antigo navio alemão naufragado na 2ª Guerra Mundial.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias, a caixa é de borracha e será descartada no galpão de coleta seletiva do município.

A primeira vez que os pacotes apareceram na Paraíba foi em outubro de 2018. Além da Paraíba, também foram achados os fardos em Alagoas, Ceará e Pernambuco. Os materiais são grandes fardos de borracha, mas os pesquisadores ainda não sabem para que eram utilizados.

Em fevereiro, as mesmas caixas voltaram a aparecer na orla de João Pessoa, nas praias do Bessa e Cabo Branco.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe