Depois de Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes é mais um nome do STF a figurar na programação pelos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa. O convite foi feito na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília (DF), pelo presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), e mais três vereadores do legislativo pessoense: Dinho (PMN), 2º secretário da Mesa Diretora; Eduardo Carneiro (PRTB), 3º secretário; e Marcos Henriques (PT), além do diretor geral da Casa, Carlos Santos.

 

Moraes, assim como Carmen Lúcia, fará uma palestra. A dele é sobre ‘A Crise do Estado de Direito e o Conflito entre Poderes’ e deverá ser realizada no final do mês de outubro. Até a semana que vem, a assessoria do ministro irá confirmar a data.

 

“O ministro Alexandre de Moraes já ocupou cargos na prefeitura e no governo de São Paulo, onde foi secretário de Segurança Pública do Estado, além de ter uma vasta experiência jurídica. Certamente ele terá muito o que compartilhar conosco em João Pessoa”, justifica Marcos Vinícius.

 

Para o presidente, o nome dos dois ministros do STF na programação do Legislativo de João Pessoa coroa o ciclo de palestras que a Mesa Diretora está montando com o intuito de traçar um panorama atual do entendimento dos grandes tribunais e grandes casas legislativas, nas esferas judiciária e política. Além dos ministros, senadores também acataram o convite da CMJP.

 

“Temos aí dois mestres do Direito que virão a João Pessoa trazendo não apenas seu notável saber, mas também seu conhecimento pleno em iniciativas sociais. Acho que, dessa forma, não só a esfera jurídica paraibana é beneficiada, mas também a população como um todo”, define Marcos Vinícius.

 

PB Agora com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo inspeciona obras de mobilidade urbana em João Pessoa

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (16), uma visita técnica às obras de ligações de bairros da Zona Sul de João Pessoa. As novas vias ligarão diversas áreas entre…

Divulgado resultado final do Gira Mundo Professor para Finlândia e Espanha

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), divulgou nesta sexta-feira (16)…