A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 750 presos terão saída temporária para o Natal em João Pessoa

Os portões de unidades prisionais de João Pessoa foram abertos para a saída de mais de 750 presos que terão direito a saída temporária de fim de ano. A Justiça, através do  juiz da Vara de Execução Penal, Carlos Neves da Franca Neto, concedeu o direito para que os presos dos regimes aberto e semiaberto possam passar os festejos de fim de ano fora das cadeias.

De acordo com a determinação do magistrado, os apenados deixam os presidios às 5h deste sábado (22) e devem voltar obrigatoriamente às 20h da quarta-feira (26). No dia 29 de dezembro, às 5h, a liberação acontece novamente e os beneficiados devem voltar a seus presídios às 20h do dia 2 de janeiro de 2019.

Na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice 673 apenados serão liberados. Já na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, vão ter direito à saída temporária 78 mulheres. 

O direito à saída está previsto na Lei de Execução Penal e beneficia presos dos regimes semiaberto e aberto, ou seja, que já possuem o direito a sair do presídio durante o dia. Aqueles que não regressarem ao final do prazo serão dados como foragidos e, se for recapturado, voltará ao regime fechado.

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe