A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 70 mil pessoas na PB não fizeram a comprovação de vida

Mais de 70 mil pessoas terão seu benefício do INSS suspenso na Paraíba. Isso porque não procuraram uma agência bancária ou do próprio Instituto para fazer a comprovação de vida.

Mais de 11 mil moram em João Pessoa. O prazo terminou nesta quarta-feira (28).

Neste ultimo dia o movimento de pessoas em busca de regularizar a situação nas agências do INSS e dos bancos foi grande.

 

O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, no entanto, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro, tendo portanto, se encerrado ontem.

Não foi necessário ir até uma agência da Previdência Social. O procedimento foi realizado diretamente no banco em que o beneficiário recebe o benefício. Basta apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).

Além disso, era obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Confira as orientações no site do INSS.

Dos mais de 34 milhões de beneficiários do INSS, quase 32 milhões  realizaram a comprovação de vida.  Quem não fez r a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe