Mais de 300 gestores municipais cumprem prazo e atualizam informações no Sagres Diário do TCE-PB

Mais de 300 gestores de prefeituras, câmaras municipais e demais órgãos das administrações indiretas dos municípios já regularizaram, no decorrer do mês de setembro, o envio das informações referentes ao Sagres Diário, conforme estabelece a Resolução Normativa do TCE-PB, nº 05/2017, que disciplina a atualização constante do sistema, por meio do “Sagres Captura”.

As informações e os documentos relacionados a atos, receitas e gastos dos entes jurisdicionados devem ser enviados ao TCE, até 24 horas do primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil.

O Tribunal de Contas da Paraíba prorrogou por mais 30 dias, no final do mês de agosto, o prazo estabelecido pela Resolução para a entrega dos dados atinentes ao Sagres, informações que passam a compor o balancete correspondente ao mês de competência.

A partir de outubro, já devidamente treinados e adaptados, todos os jurisdicionados devem seguir as orientações previstas no dispositivo legal. “Todos amparados em três pilares básicos e de igual importância na transparência: o da orientação aos gestores, o da fiscalização e o do controle social.” Observou o presidente do TCE-PB, André Carlo Torres Pontes.

A atualização diária do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade teve procedimento apresentado aos gestores públicos paraibanos em julho passado. O TCE promoveu o treinamento das equipes técnicas de cada jurisdicionado, visando equacionar as dúvidas ainda existentes em relação ao sistema eletrônico.

O TCE também tem orientado os prefeitos, presidentes de câmaras, demais gestores municipais e assessores para que façam uso largo do “Sagres Painéis”, ferramenta pública e à disposição no portal do Tribunal, por cujo meio eles poderão acompanhar despesas de toda ordem e o comportamento dos diversos setores da administração municipal, a tempo da correção de rumos, quando isso for necessário, reiterou o presidente.

Acesse Sagres Paineis AQUI



TCE

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa dá dicas para que o consumo de energia no isolamento não aumente

A família mais tempo em casa, trabalho à distância (teletrabalho ou homeoffice) e intensificação de trabalhos artesanais podem ser sinônimo de conta de energia mais alta no fim do mês, mas…

Mídia nacional repercute imagem de cerveja em homeoffice de Jeová Campos

O vídeo da sessão remota na Assembleia Legislativa a Paraíba em que a imagem de um deputado aparece em uma mesa com duas garrafas de cerveja ultrapassou as divisas da…