A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 20 animais silvestres são resgatados na Paraíba no fim de semana

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou 26 animais silvestres que apareceram no meio urbano, entre a sexta-feira (5) e o domingo (7), nas cidades que integram a Grande João Pessoa. Foram jacarés, cobras, timbus, raposas e tracajás que entraram em estacionamentos de condomínios, prédios públicos, quintais de casas ou mesmo atravessando vias públicas movimentadas.

A maioria era formada por animais considerados de “sangue frio”, como explicou o porta-voz do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente Aragão. “Com a pausa que teve nas chuvas, houve esse aumento do aparecimento dos animais no meio urbano. Eles são chamados assim, de ‘sangue frio’ porque não são capazes de regular a temperatura de próprio corpo, então com isso acabam invadindo ambientes urbanos nesse período de alternância entre dias chuvosos e de sol”, detalhou.

Apesar do alto número, não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida pelos animais. O Batalhão de Polícia Ambiental tem reforçado as orientações para que ao se deparar com os animais, o cidadão ligue imediatamente para o 190, fique apenas olhando de longe e não tente, em hipótese alguma, fazer o resgate por conta própria.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe