Por pbagora.com.br

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou 26 animais silvestres que apareceram no meio urbano, entre a sexta-feira (5) e o domingo (7), nas cidades que integram a Grande João Pessoa. Foram jacarés, cobras, timbus, raposas e tracajás que entraram em estacionamentos de condomínios, prédios públicos, quintais de casas ou mesmo atravessando vias públicas movimentadas.

A maioria era formada por animais considerados de “sangue frio”, como explicou o porta-voz do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente Aragão. “Com a pausa que teve nas chuvas, houve esse aumento do aparecimento dos animais no meio urbano. Eles são chamados assim, de ‘sangue frio’ porque não são capazes de regular a temperatura de próprio corpo, então com isso acabam invadindo ambientes urbanos nesse período de alternância entre dias chuvosos e de sol”, detalhou.

Apesar do alto número, não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida pelos animais. O Batalhão de Polícia Ambiental tem reforçado as orientações para que ao se deparar com os animais, o cidadão ligue imediatamente para o 190, fique apenas olhando de longe e não tente, em hipótese alguma, fazer o resgate por conta própria.

 

Redação

Notícias relacionadas

PBTur e trade turístico realizam capacitações online para agentes de viagens

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o trade realizam, no próximo dia 22 (quinta-feira), uma capacitação online para agentes de viagens da Operadora CVC, de São Paulo. Mesmo durante…

Inscrições para concurso da PMJP recomeçam nesta segunda

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa reabre as inscrições do concurso público para área da saúde e administrativa com mais de 600 vagas. As inscrições poderão ser realizadas…