A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 16 mil motoristas foram autuados por estacionamento irregular em João Pessoa só no 1º semestre de 2021

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), alerta à população sobre o ato de estacionar em local irregular nas vias públicas. Mesmo com ações educativas promovidas pela Semob-JP, entre janeiro e julho deste ano, 16.078 motoristas foram autuados pela prática na Capital.

De acordo com o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, a Superintendência faz a fiscalização diariamente na Capital, seja com agentes nas ruas ou através do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), que conta com 80 câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade.

“Os estacionamentos irregulares são fiscalizados presencialmente, através de agentes que fazem as rotas e ao perceberem um veículo estacionado de forma irregular lavra o Auto de Infração. Também fazemos a fiscalização através do nosso COTT, com nossas câmeras de monitoramento, que ao identificar um veículo estacionado de forma irregular a câmera dá um zoom no veículo, faz a fotografia mostrando a irregularidade e o agente lavra o Auto de Infração”, explicou.

Ainda segundo Cesário, os locais com maior incidência de infrações por estacionamento irregular são os bairros do Centro, Mangabeira e na orla da Capital, entre Cabo Branco e Bessa.

Educação – De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP, Gilmara Branquinho, a Superintendência sempre promove ações educativas de orientação para um trânsito mais seguro e, dentre outros temas, o estacionamento irregular também é abordado para evitar que os casos se repitam.

“A Prefeitura sempre oferece um trabalho de conscientização voltado a adultos e crianças para que se tornem multiplicadores de bons comportamentos no trânsito. Estamos diariamente nas ruas orientando motoristas e pedestres. Empresas, escolas e instituições também podem receber a visita dos nossos educadores”, disse.

Autuações – As infrações por estacionamento irregular, dependendo da situação, podem ser enquadradas como média ou grave, com a perda de 4 ou 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multas de R$ 130,16 e R$ 195,23, respectivamente.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe