Mais de 15.512 títulos eleitorais da Paraíba foram cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o prazo de regularização, que se estendeu até o dia 6 de maio. Estavam irregulares 16.436 títulos. Desses, apenas 767 regularizaram a situação com a Justiça Eleitoral.

Em João Pessoa, dos 6.216 eleitores com situação irregular, apenas 7% regularizaram a situação, isto é, 321 em números absolutos. Na capital, 5.832 eleitores tiveram os títulos cancelados. Já em Campina Grande, 2.112 títulos foram cancelados. Em Patos, o número foi de 539.

 

A regularização do título cancelado só será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitção eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo.

 

Redação

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…