Mais de 15.512 títulos eleitorais da Paraíba foram cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o prazo de regularização, que se estendeu até o dia 6 de maio. Estavam irregulares 16.436 títulos. Desses, apenas 767 regularizaram a situação com a Justiça Eleitoral.

Em João Pessoa, dos 6.216 eleitores com situação irregular, apenas 7% regularizaram a situação, isto é, 321 em números absolutos. Na capital, 5.832 eleitores tiveram os títulos cancelados. Já em Campina Grande, 2.112 títulos foram cancelados. Em Patos, o número foi de 539.

 

A regularização do título cancelado só será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitção eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo.

 

Redação

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Operação apura desvios de R$ 150 milhões por terminais rodoviários

O Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária, a Secretaria de Estado da Fazenda e a Polícia Civil deflagraram, nesta terça-feira…

Deputado passa mal e é atendido em hospital de Campina Grande

O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) passou mal e foi atendido em um hospital particular de Campina Grande. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele foi acometido de um…