A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 100 prefeitos fazem protesto na Capital

Prefeitos de mais de 100 municípios paraibanos vão realizar, às 10h, uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba, na Capital, para protestar contra a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que está inviabilizado a administração da maioria das prefeituras paraibanas. Ontem, gestores de todas as regiões do Estado estiveram reunidos em encontros realizados em João Pessoa e Campina Grande para discutir o assunto.

A mobilização dos prefeitos foi definida ontem à tarde em reuniões simultâneas de associações de prefeituras de várias regiões Estado, como forma de pedir o apoio dos deputados estaduais e denunciar a problemática à opinião pública, no mesmo momento em que haverá uma manifestação nacional em Brasília, onde representantes de prefeitos de vários estados vão pedir que sejam tomadas medidas cabíveis para solucionar o problema.

A preocupação dos prefeitos é que a redução crescente nos repasses do FPM que resultou em crise financeira na maioria dos municípios paraibanos que sobrevivem exclusivamente desses repasses, estão deixando de efetuar repasse do duodécimo das Câmaras Municipais e até do pagamento dos servidores.

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe