Por pbagora.com.br

Prefeitos de mais de 100 municípios paraibanos vão realizar, às 10h, uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba, na Capital, para protestar contra a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que está inviabilizado a administração da maioria das prefeituras paraibanas. Ontem, gestores de todas as regiões do Estado estiveram reunidos em encontros realizados em João Pessoa e Campina Grande para discutir o assunto.

A mobilização dos prefeitos foi definida ontem à tarde em reuniões simultâneas de associações de prefeituras de várias regiões Estado, como forma de pedir o apoio dos deputados estaduais e denunciar a problemática à opinião pública, no mesmo momento em que haverá uma manifestação nacional em Brasília, onde representantes de prefeitos de vários estados vão pedir que sejam tomadas medidas cabíveis para solucionar o problema.

A preocupação dos prefeitos é que a redução crescente nos repasses do FPM que resultou em crise financeira na maioria dos municípios paraibanos que sobrevivem exclusivamente desses repasses, estão deixando de efetuar repasse do duodécimo das Câmaras Municipais e até do pagamento dos servidores.

Jornal Correio

Notícias relacionadas

Polícia apreende aves silvestres na feira Central de Campina Grande

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado (15), 14 aves silvestres, durante fiscalização na Feira Central, no Centro da cidade de Campina Grande. A fiscalização…

Botafogo-PB goleia na estreia do Brasileiro Feminino

Botafogo-PB e Santos Dumont-SE estrearam no Campeonato Brasileiro A2 na tarde deste sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa. As Belas do Belo abriram o placar logo cedo, na…