A Paraíba o tempo todo  |

Mais 40 cidades estão em colapso total na Paraíba e deputado pede pressa na transposição

O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Tovar Correia Lima (PSDB), participou nesta terça-feira (7) de audiências em Brasília para tratar de ações e obras de convivência com à seca, além de intervenções de mobilidade urbana na BR-230. No Ministério da integração o parlamentar lembrou que 40 municípios estão em colapso total de abastecimento de água, destacou a necessidade de dar celeridade a obra de transposição e da construção do terceiro ramal de entrada das águas do São Francisco que atenderá o Vale do Piancó.

 

“Quem tem sede, tem pressa. Os paraibanos não podem mais esperar, pois está difícil encontrar água para abastecer as cidades paraibanas. Tem município que não sabe o que é ter agua na torneira há mais de dois anos. Pedimos ao ministro da Integração, Helder Barbalho, celeridade para obra, além de cobrar ações emergências para minimizar tanto sofrimento. O que nos tranquiliza é que a obra está perto de sair do papel e virar realidade para nós nordestinos”, comentou.

 

 

Mobilidade – No Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil foi discutido o plano de execução das obras de duplicação da BR-230, trecho entre Campina Grande e a comunidade da Farinha (Praça do Meio do Mundo) e também a construção da terceira faixa do trecho entre Cabedelo e Oitizeiro. “São obras de extrema importância que vão garantir maior mobilidade para quem utiliza a BR-230”, destacou.

 

INSS – Os parlamentares também fizeram uma visita de cortesia ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o paraibano Leonardo Gadelha. Se colocaram à disposição do gestor e receberam informações sobre as mudanças que estão sendo implementadas na pasta.

 

 

Participação – As audiências foram agendadas pelo senador Cássio Cunha Lima e, além de Tovar, contaram com a participação dos deputados federais Pedro Cunha Lima e Rômulo Gouveia e dos deputados estaduais Camila Toscano, Bruno Cunha Lima e Renato Gadelha.

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe