Em sua 5ª edição, o Retrôcando Bazar realiza o maior encontro de brechós da cidade, que acontecerá no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, no dia 14 de setembro, sábado, das 10 às 18h.

Nessa edição haverá mais de 20 brechós especializados em moda feminina, plus size, masculina, infantil, bijuterias, bolsas, calçados e acessórios, livros, brinquedos, louças, objetos de arte e de uso doméstico, e tudo isso com valores inacreditáveis.

O evento tem curadoria previa de expositores, que exige cuidados/reparos constantes nas roupas, além de higienização no capricho. Além disso, há sempre a chance de encontrar peças de grife famosas a preços acessíveis e cheias de estilo. E há até roupas novas, ainda com etiqueta, que vão estar lá porque alguém desapegou algum presente ou compra que não serviu ou agradou. Além dos achados, há a possibilidade de ter um look personalizado e um estilo único. Compras em brechós possibilitam economia que vai até 80% em relação às lojas.

Além de possibilitar a economia, os brechós também podem ser melhores amigos da sustentabilidade, pois para produzir um quilo de algodão são utilizadas em média cerca de 20 mil litros de água, fora os gastos com energia. Além disso, quando roupas são doadas ou enviadas para brechós, a atitude evita que as peças parem em lixões ou aterros sanitários gerando resíduos sólidos que demoram bastante para se degradar no meio ambiente. Os impactos causados pela Industria têxtil, são enormes, tornando-a a segunda maior poluente do mundo, ficando atrás apenas da indústria petroleira. .

Além de todo esse bom gosto e clima voltado para a moda, o evento traz ainda a presença da NATURA, que sorteará um brinde.

O evento é um programa para toda a família e vai além do cunho comercial, vira passeio. E ainda contará com um delicioso cardápio de comidas: salgados, bolos, e doces, acarajé, e sucos refrescantes. A entrada é gratuita.

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Socioeducandos recebem certificados de curso profissionalizante

Após três meses de curso profissionalizante, 20 socioeducandos do Centro Educacional do Adolescente (CEA) e do Centro Educacional do Jovem (CEJ), receberam do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) os…

Farmácia Solidária: ALPB aprova campanha de doação de medicamentos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (10), o Projeto de Lei 760/2019, da deputada Camila Toscano, que cria a Campanha Farmácia Popular…